04/12/2019 às 17h14min - Atualizada em 05/12/2019 às 08h00min

I Exame de Seleção para Estágio na Prefeitura será no sábado (07)

Provas vão ser aplicadas pela manhã na Universidade Candido Mendes, para 410 alunos de 10 instituições.

Supcom
Supcom
Será realizado neste sábado (07), na Universidade Candido Mendes, o I Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Secretaria Municipal de Gestão Pública. Ao todo, 410 estudantes de 10 universidades preencheram todos os requisitos publicados em Edital e estão habilitados ao Exame, que acontecerá das 9h às 12h. Para candidatos Adventistas do Sétimo Dia, o horário será depois das 18h, sendo que os inscritos deverão chegar ao local da prova às 8h.

"Antes, tínhamos o Exame apenas para o estágio na Procuradoria. Nas demais áreas, o aluno entregava o currículo e a declaração da universidade para avaliação e para um processo de entrevista. A partir de agora, por determinação do prefeito Rafael Diniz, o exame de seleção é para todos, tornando tudo mais transparente e democrático", afirma o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.

Os 410 concorrentes são das áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia (Bacharelado), Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Pelo Edital, de forma inédita no município, universitários de famílias inscritas no CadÚnico, dentro do critério de baixa renda, têm garantidos 30% das vagas. Já as pessoas com deficiência têm 10%. Os aprovados serão convocados para assinatura de contrato de acordo com as necessidades da prefeitura, para um estágio de até dois anos. Acesse
AQUI o edital. 

A Secretaria Municipal de Gestão Pública esclarece que foram rigorosamente respeitados os itens do Edital, não se justificando as contestações de candidatos que tiveram as inscrições indeferidas devido ao não cumprimento das exigências. “Quase todos os casos de contestação são de pessoas que não anexaram a declaração com o período e o CR, - item 3.2 do Edital’”, esclarece Ana Paula Kozlowski, membro da comissão do Processo Seletivo.

Acesse
AQUI a íntegra de Ofício enviado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública à direção de uma universidade, explicando o indeferimento de inscrições (Lista AQUI) de alguns candidatos da instituição.  

Os candidatos habilitados devem confirmar na sexta-feira (06), no LINK específico do processo seletivo onde se inscreveram, as salas em que farão a prova. Eles também devem apresentar documento de identificação com foto no local da prova.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp