26/11/2019 às 09h19min - Atualizada em 26/11/2019 às 09h19min

IFF recebe Encontro Intersetorial entre SUAS e Justiça nesta terça (26)

Serão oferecidos minicursos, palestras, mesas-redondas, painéis, apresentações de artigos científicos e oficinas

Supcom
Reprodução
O II Encontro Intersetorial entre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o Sistema de Justiça acontecerá nesta terça-feira (26) das 13h às 17h, no Auditório Cristina Bastos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). As inscrições serão realizadas na abertura do evento, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes. 
 
“O Encontro é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Regional de Serviço Social e Conselho Regional de Psicologia. É aberto ao público em geral, mas destinado, especialmente, aos gestores e trabalhadores do SUAS, promotores, juízes, defensores e profissionais do Sistema de Justiça”, afirmou Marcão. 
 
De acordo com a psicóloga e técnica da Gestão do Trabalho da SMDHS, Débora Carvalho, haverá participação do doutor em Serviço Social (PUC/SP) e professor da UERJ, Maurilio Mattos; diretora de Gestão do SUAS em Campos e especialista em saúde pública, Aline Giovannini; e da assistente social do MP/RJ, Márcia Nogueira, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UERJ.
 
“Serão abordados temas como os Parâmetros da relação SUAS/ Justiça e o Sistema de Garantia de Direitos, Reflexões críticas sobre a Escuta Especializada e os impactos da Lei 13431/2017 na Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente em situação de violência”, disse.
 
A assistente social e também técnica da Gestão do Trabalho, Junia Elias, explicou que, a partir do primeiro evento, realizado no ano passado, as equipes  da Gestão do Trabalho e Gestão do SUAS da Secretaria criaram o Grupo de Trabalho (GT) SUAS-Justiça.
 
“O objetivo é promover a discussão de temas visando compreender a função, a importância e o significado de cada Sistema, identificar possíveis dificuldades e os pontos de intersecção que concernem à convivência entre eles, além de reafirmar o Direito à Assistência Social promovido por esses órgãos. O GT SUAS-Justiça conta com a participação de Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Humano, MP, TJ, FMIJ, CRESS e CRP”, informou Junia. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90