09/11/2019 às 10h00min - Atualizada em 09/11/2019 às 10h00min

Curso profissionalizante de Estratégia Comercial: inscrições dias 11 e 13

Serão 200 vagas ofertadas à toda população, mas voltadas, preferencialmente, para estudantes da EJA municipal.

Supcom
Supcom
De olho nas vagas temporárias abertas pelo comércio em dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (STR) firmaram uma parceria para realizar o curso profissionalizante de Estratégia Comercial. Serão 200 vagas ofertadas a toda população, entretanto, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal terão preferência. As inscrições ocorrem nos próximos dias 11 e 13, das 10h às 17h, na sede da Trabalho e Renda, que fica na Rua Marechal Floriano 255.

Para se cadastrar, é preciso ser maior de 18 anos e levar: Identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Os estudantes da EJA municipal precisam estar, pelo menos, cursando a 8ª fase. Os demais interessados, devem ter Ensino Fundamental completo.

A primeira turma será iniciada no dia 18 este mês. A carga horária total será de 16 horas. O curso será composto pelos módulos: Atendimento ao Cliente; Técnica de Vendas; Gestão de Estoque; Marketing Digital e Relacionamento Interpessoal. Os participantes receberão ao final: certificado de conclusão, serão automaticamente inscritos no Balcão de Empregos e encaminhados a vagas de trabalho.

"Esta é mais uma grande parceria que fazemos para os estudantes da nossa EJA, promovendo qualificação profissional para que eles tenham melhores chances no mercado de trabalho", destacou o secretário de Educação, Brand Arenari, lembrando outro grande parceiro da Smece na realização de cursos profissionalizantes para EJA é o IFF.

O superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, explicou que a ideia de promover um curso voltado para o comércio surgiu da demanda das vagas temporária indicadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Em outubro, Campos teve um saldo positivo, com 175 mais contratações que demissões. 

"É um indicativo de que este mês e em dezembro teremos um crescimento no número de vagas. Desta forma, nada melhor do que profissionalizarmos os estudantes da rede municipal e todos os demais interessados, dando a eles melhores oportunidades não só de conseguirem uma vaga temporária, mas de serem efetivados", ressalta.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp