Cerca de 40 equipes — pilotos, navegadores e zequinhas — dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais participam no próximo sábado (6) da Trilha Cronometrada 4x4 Off-Road, evento amador que tem como objetivo agregar novos valores às categorias off-road. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
A concentração das equipes vai acontecer na praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Saco) a partir das 7h, quando será oferecido um café da manhã para os inscritos. O primeiro carro dará a largada às 9h02 minutos e cada minuto sairá um veículo. Cada equipe pode ter ocupantes de acordo com número de cintos de segurança disponíveis.
Os carros sairão em direção a Lagoa de Cima, mas de acordo com a organização, não podem formar comboio na rodovia. A prova será terá dois Circuitos. O B-Sul da Lagoa pelo lado do Yacht Club e o A-Norte, pelo lado da Igreja São Benedito/Rio Preto. Segundo o coordenador do evento, Paulo Orlando, a previsão é de que os dois grupos se encontrem, a partir das 13h, pelo lado do Yacth Clube, para descanso. Os trajetos terão velocidades variáveis entre 15 e 50 km/h.
Na sexta-feira (05), está prevista uma carreata pelas principais ruas da cidade. Em seguida, os participantes retornam para o ponto de concentração (Pousada Cravo e Canela), Rua Clóvis de Souza Medina, 82, Parque São Caetano, onde a coordenação do evento fará um briefing e entrega do Livro de Bordo e dos Tracks (Gpx) para os inscritos nas cronometradas. Às 20hs, acontecerá um coquetel de abertura, com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.