11/10/2019 às 16h41min - Atualizada em 11/10/2019 às 16h41min

Jovens da Região Norte de Campos serão beneficiados com a reabertura da Faetec de Morro do Coco

Wladimir Garotinho informou que, em parceria com o deputado estadual Gil Viana (PSL) vai destinar recursos para reabrir, ainda este ano, a Faetec

Ascom
Divulgação
Visando a qualificação profissional dos jovens da Região Norte de Campos, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) informou nesta sexta-feira (11) que, em parceria com o deputado estadual Gil Viana (PSL) vai destinar recursos para reabrir, ainda este ano, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) de Morro do Coco.

A unidade vai funcionar dentro do Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo. Serão ofertados cursos profissionalizantes para jovens em busca de qualificação e emprego. A parceria foi celada hoje junto ao Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues. Esta será a segunda unidade que Wladimir consegue para o município.

Através de emendas parlamentares impositivas, o município de Campos terá outra unidade da Faetec na Escola Estadual Doutor Barros Barreto, em Baixa Grande, na Baixada Campista. O acordo foi fechado no último dia 30 com o secretário, Leonardo Rodrigues. De acordo com o deputado Wladimir, a nova unidade da Faetec na Baixada irá oferecer de seis a oito cursos profissionalizantes, dentre eles, edificações, informática, inglês e espanhol e técnico em segurança do trabalho.

“Muitos jovens, para conseguirem qualificação, precisam de deslocar de localidades e distritos distantes da área central. Com as novas unidade da Faetec na Baixada Campista  e a reabertura da unidade em Morro do Coco, esses jovens terão a oportunidade de se profissionalizarem perto de casa”, disse Wladimir.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp