03/10/2019 às 12h38min - Atualizada em 03/10/2019 às 12h38min

Programa de extensão da UENF (ITEP) inaugura novo espaço

Evento teve a presença de autoridades acadêmicas

Wesley Machado
Wesley Machado
A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) recebeu nesta quarta-feira (02)  várias autoridades acadêmicas. Na oportunidade foi inaugurado o novo espaço da ITEP/UENF na sala 216 do Prédio E1/Reitoria com um café da manhã solidário.
Estiveram presentes o reitor eleito da UENF, Raul Palácio; o chefe de Gabinete da reitoria, Rogério Castro; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Olney Vieira; a assessora da PROEX, Ana Bárbara Freitas; o coordenador acadêmico da ITEP/UENF, Gustavo Xavier; o coordenador do projeto Rede de Economia Solidária da ITEP, Geraldo Gravina; entre outras autoridades acadêmicas.
"A ITEP é um projeto fundamental para o crescimento da universidade. A incubadora é importante para a entrada no mercado de trabalho. A Economia Solidária tem um grupo social, que desenvolve produtos para o mercado e para sua subsistência. Vamos dar seguimento a este trabalho. Que todos possam desfrutar do espaço", afirmou Raul Palácio.
"Nesses anos, o que temos de maior sucesso é a qualificação de pessoas nos mais variados produtos e serviços possíveis. Esta qualificação reúne várias profissões e saberes para a transformação da informação em conhecimento e educação. O que fica de tudo é o processo construtivo do produto e a qualidade de vida das pessoas que trabalham", destacou o coordenador acadêmico da ITEP/UENF, Gustavo Xavier.
"Estamos desenvolvendo no CCTA o mestrado profissional em Agroecologia. E já temos uma parceria com a ITEP, que desenvolve a Feira Agroecológica às quintas-feiras na saída o Restaurante Universitário. Vamos aperfeiçoar esta parceria com a ITEP, aliando pesquisa à extensão", informou o coordenador de projetos da ITEP/UENF, Geraldo Gravina.
"O programa de extensão ITEP tem uma grande importância dentro das novas diretrizes de extensão, onde poderá ter papel importante tanto na creditação como no apoio a estágios de alunos da UENF de cursos com formação afins. Agradeço o trabalho da arquiteta Marcia Isa pelo layout da nova sala e à equipe pelos relevantes serviços junto aos trabalhadores de economia solidária", ressaltou a assessora técnica da ITEP, Nilza Franco.

A ITEP/UENF é um programa de extensão da UENF que conta com vários projetos, como a Rede de Economia Solidária do Norte Fluminense, Circuito Universitário de Economia Solidária, Design Solidário e Feira Agroecológica. Um dos objetivos da ITEP/UEF é incentivar políticas públicas para a Economia Solidária, que é uma forma de organização para o trabalho e a produção focada no social e não só no econômico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp