Lucas Hassuike Dolibaina, professor e criador de um dos grandes blogs especializados no assunto, lucashd.com.br, afirma que a forma mais barata de conseguir novos visitantes qualificados, prospectos e clientes para uma empresa ou negócio na internet é através do posicionamento de sites no Google.
O Google é atualmente o maior motor de busca do mundo, com mais de 100 bilhões de buscas mensais, sendo 3,5 bilhões destas realizadas diariamente.
Após estudar e aplicar diversas técnicas de SEO em projetos próprios e também em projetos de clientes, Lucas diz ainda que o grande diferencial do SEO para as outras formas de conseguir realizar vendas na internet é que o SEO é constante, uma vez no Google, não se faz mais necessário investimento algum. Diferente de outras modalidades de aquisição de novos visitantes onde é necessário sempre fazer investimentos constantes em publicidade e uma vez que para de investir, o retorno acaba.
O jovem empreendedor é hoje instrutor e criador do curso online, Site Vencedor, um treinamento de otimização de sites onde aborda temas como:
O treinamento apresenta conteúdo dinâmico e imersivo sobre trafego orgânico com hacks e estratégias de sucesso.
Qual a importância da profissionalização do mercado de SEO?
Para entender a importância do SEO na web atualmente e a importância de estar preparado para esse mercado, você precisa saber o que é SEO e seu valor no mercado. SEO é o acrônimo para Search Engine Optimization, que em uma tradução literal para o português significa Otimização para Motores de Busca. Lucas desenvolveu uma maneira de ensinar SEO para todos, desde o total leigo no assunto até pessoas mais experientes, para o jovem SEO nada mais é do que ser encontrado pelas pessoas certas através dos resultados de busca do Google.
Através dele, é possível que um artigo de um blog seja encontrado facilmente, quando colocado nas pesquisas do Google uma palavra-chave especifica, também conhecida como query. A Otimização acontece quando existem no texto, palavras-chave que demonstrem a intenção de busca do usuário que podem ser resumidas em 4 intenções básicas: eu quero saber, eu quero ir, eu quero fazer e eu quero comprar. Quando seu texto ou pagina estiver otimizado de tal forma que satisfaça a intenção de busca do usuário, ele irá subir posições no Google e consequentemente alcançar mais visitantes.
Existem várias estratégias que tornam um conteúdo atraente para o Google, e não só o conteúdo escrito, mas imagens e vídeos também podem ser posicionados com maestria para o sucesso de um site.
O portal Search Engine Land estima que até 2020 empresas gastem até US$ 79 bilhões em SEO. Os números saltam aos olhos e mostram como boas estratégias de SEO podem fazer qualquer negócio fazer sucesso, quando as técnicas são colocadas em prática de maneira correta e integra.
Lucas H. Dolibaina salienta que é importante que os profissionais digitais brasileiros, aprendam como os profissionais do exterior trabalham com Marketing Digital, pois o futuro do SEO começa com eles e o Brasil pode se beneficiar muito com os novos métodos e estratégias disponíveis no mercado.
Em seu blog, Lucas ensina como você pode aproveitar os 100 bilhões de buscas que o Google obtém por mês para conseguir mais clientes e alavancar seu negócio.
“As reclamações que mais ouço são:
Esses são problemas comuns para qualquer um que tenha um site, blog ou alguma pagina online, até mesmo empresas e profissionais de SEO enfrentam essas dificuldades.
"Eu sou a prova viva que SEO funciona!”, diz o consultor e especialista em SEO.
Ao longo dos anos de estudo e pratica, Lucas aprendeu técnicas para você multiplicar o seu trafego orgânico e fazer as pessoas que realmente estão interessadas no seu negócio, entrarem em seu site.
Alguns dos conteúdos dos quais o jovem empreendedor se orgulha de incorporar em seu treinamento de SEO:
Quem pode se beneficiar utilizando as técnicas de SEO?
Acredito que o conhecimento de técnicas de SEO podem ser úteis para qualquer pessoa que possua uma página na internet, ou ainda para qualquer pessoa que deseja ter uma página na internet. Porém o público-alvo de seu treinamento (Site Vencedor) pode ser segmentado em algumas categorias: