10/01/2019 às 17h34min - Atualizada em 29/03/2019 às 00h15min

Mercado de carros rebaixados tem alta expectativa de crescimento para 2019

Entenda o cenário atual do comercio de peças para veículos customizados e como empresas deste segmento estão se destacando no momento atual. Fique por dentro de como regularizar seu veículo customizado!

DINO - https://www.tebaosuspensoes.com.br
http://www.dino.com.br/releases/mercado-de-carros-rebaixados-tem-alta-expectativa-de-crescimento-para-2019-dino890193356131
Crescente em mercado de rebaixados


Em 2018 o mercado de carros rebaixados registrou crescimento em 20,5% de janeiro a novembro em São Paulo totalizando aproximadamente 34,5 mil unidades de customizados. É o que afirma o IBGE na Pesquisa Mensal de Comércio referente aos últimos 12 meses.

Segundo Vagner Vasconcelos gerente comercial da empresa Tebão Suspensões Especiais a expectativa de crescimento para o ano de 2019 pode chegar a 28% em comparação ao ano anterior.

Com a alta demanda de pessoas interessadas em rebaixamento de carros, surgiram muitas empresas especializadas nesta atuação, criando-se uma disputa comercial acirrada no mercado de rebaixados.

Para rebaixar seu carro e ficar dentro da leis de trânsito, é preciso respeitar algumas regras e também seguir um procedimento padrão. O primeiro passo é solicitar a Autorização Prévia da Autoridade de Trânsito (DETRAN-CIRETRAN) antes de executar a alteração.

Após adquirir uma das suspensões especiais, seja ela suspensão fixa, suspensão de rosca ou suspensão a ar. Você precisará obter um Certificado de Segurança Veicular, CSV. Para isso o carro rebaixado deve passar por duas vistorias: uma no Detran e outra em uma unidade credenciada pelo Inmetro.

Os veículos aprovados recebem o Certificado de Segurança Veicular – CSV. Quem já fez a alteração sem autorização do Detran deve seguir os mesmos passos mas terá que pagar uma multa administrativa no valor de R$ 118,96, que dependendo de cada estado o valor pode sofrer alteração.

Segue abaixo os documentos que precisa para a regularização de carros rebaixados:

CRV (Documento do Veículo) ou declaração de extravio;

Certificado de Segurança Veicular (CSV);

Nota fiscal das peças utilizadas;

Nota Fiscal do serviço quando feito por oficina autorizada ou declaração (quando feito por meios próprios), o proprietário deve levar uma declaração específica com firma reconhecida se responsabilizando civil e criminalmente pelo serviço, com todos os dados do veículo e do proprietário;

VOCÊ PRECISA SE ATENTAR, CARROS REBAIXADOS SEM AUTORIZAÇÃO PODEM SER MULTADOS E ATÉ MESMO GUINCHADOS.

Caso você dirija seu carro rebaixado sem autorização do Detran é considerado infração gravíssima, com perda de sete pontos na carteira de motorista e aplicação de multa no valor de R$ 293,48. O veículo também pode ser apreendido.

A força dos carros customizados

O mercado da customização de veículos passou a ser altamente disputado desde que essa prática começou a se tornar mais comum na vida dos brasileiros que passaram a perceber que até mesmo um carro de passeio pode se tornar um item de destaque e potência com as alterações certas.

Mas a customização de um carro vai além de alterações na pintura e rodas cromadas, para muitos significa mexer até mesmo na altura do carro e, para isso, um item é essencial: a suspensão especial. Ela permite que o carro continue rodando com estabilidade e segurança na nova altura.

A suspensão especial é, desde sua fundação, o carro chefe da Tebão Suspensões, sendo a empresa a responsável pelo lançamento da Suspensão de Rosca no Brasil. Esse item, diferente da suspensão fixa, permite que depois de instalado, a altura do carro seja alterada através do rosqueamento manual do sistema.

Kits personalizados

Um dos diferenciais da Tebão Suspensões, que contribuiu para seu crescimento e destaque no mercado é a clara preocupação com a qualidade de seus produtos e da prestação do serviço para o cliente final.

Já no site da empresa é perceptível quanto a Tebão domina seu nicho e o explora bem oferecendo ao cliente, tanto para modificação quanto para manutenção da altura do carro, opções de suspensão a ar, fixa, a rosca, molas, amortecedores, gerenciadores entre outros itens essenciais.

É importante notar que a Tebão consegue alcançar um público altamente exigente que está sempre em busca de novidades, mas também de segurança, item no qual a empresa também busca se destacar ao garantir a confiabilidade de cada produto.

Presença nas redes sociais: contato direto com o cliente

Outro atributo que torna a Tebão uma empresa de destaque é sua presença massiva na internet, além do site bem estruturado, a empresa é ativa em diferentes redes sociais: só no Instagram são mais de 120 mil seguidores, mais de 30 mil inscritos no canal do YouTube e a página no Facebook acumula quase 300 mil curtidas.

É através das postagens, stories e vídeos que os seguidores da marca podem conhecer os lançamentos, saber mais sobre cada produto e criar uma proximidade com a Tebão através dos vlogs com a rotina da oficina, instalação de kits de suspensão e outros acessórios e tour pela fábrica com direito a contar situações que marcaram a história da empresa.

Todo o conteúdo dialoga diretamente com quem é apaixonado por carros e deixa claro para o cliente o compromisso da empresa em oferecer produtos de qualidade e manter um canal de comunicação com seu público.

Com sede em Santo André, na região do grande ABC, a Tebão Suspensões atende também lojas especializadas e oficinas, garantindo produtos originais entregues internacionalmente, sempre com a qualidade característica da marca.

 

 



Website: https://www.tebaosuspensoes.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp