​ACIC vai buscar apoio para manter linhas áreas em Campos

A ACIC estará buscando apoio de outras entidades para encaminhar ofício às autoridades competentes para manter os voos para Campinas - SP

20/01/2025 19h50 - Atualizado há 1 dia
​ACIC vai buscar apoio para manter linhas áreas em Campos
Foto: Divulgação
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, lamentou a provável suspensão dos voos aéreos de Campos dos Goytacazes X Campinas a partir do dia 10 de março. " Precisamos ampliar o número de voos em Campos dos Goytacazes  que é  a maior cidade do Norte Fluminense, além de ser base para outros municípios na região. A ACIC  estará buscando apoio de outras entidades para encaminhar ofício às autoridades competentes  para manter os voos para Campina - SP e até ampliar para o Rio de Janeiro e outras cidades.

Defendemos o maior número de voos para a cidade, considerando o fortalecimento do Porto do Açu situado aproximadamente a 50 km do centro de Campos e que vem atraindo investidores para a região. Cabral destacou que, a atual empresa aérea que atua no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos por exemplo, não oferece voos para o Rio de Janeiro, restando a população, empresários e investidores a percorrer, de carro ou outros meios rodoviários, os 300km de distância pela BR-101 até a capital. Além de levar 4 horas, se não houver congestionamento.

O presidente da ACIC-Campos acrescentou ainda que a demanda por voos é tão favorável a região, que recebeu informações sobre a construção de pista particular na divisa de Campos X São João da Barra, município vizinho onde está instalado o Porto do Açu.
Notícias Relacionadas »
Jornal Aurora Publicidade 1200x90