09/01/2025 às 09h24min - Atualizada em 09/01/2025 às 09h24min

Chuva intensa provoca transtornos e alagamentos em vários pontos de Campos

- Redação

As intensas chuvas registradas na tarde desta quarta-feira (8) causaram alagamentos em diversas áreas de Campos. No Centro da cidade, pontos já conhecidos pelos alagamentos ficaram novamente debaixo d´água, como nas proximidades do Mercado Municipal, na subida da Ponte Leonel Brizola, no Parque Alberto Sampaio e no Shopping Popular Michel Haddad. A região da Pelinca também ficou submersa. Além disso, o subdistrito de Guarus e a Baixada Campista também foram fortemente atingidos, com registros de alagamentos em vários locais.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil, entre 14h e 18h30 foram registrados grandes volumes de chuva. A localidade de Serrinha foi a mais atingida, acumulando 98,8 mm. No Centro de Campos, algumas áreas chegaram a registrar 60 mm de chuva em apenas uma hora. Em Guarus, o Parque Cidade Luz acumulou 50,2 mm. A previsão para esta quinta-feira (9) é de mais chuvas, especialmente no período da tarde.

Apesar das promessas de melhorias na infraestrutura urbana, a administração municipal continua demonstrando ineficiência em implementar soluções eficazes para o escoamento de água. Os alagamentos, que se repetem a cada forte chuva, expõem a falta de planejamento e investimentos adequados em drenagem e manutenção das vias públicas. A população, mais uma vez, enfrenta transtornos causados pela falha do governo municpal. 

Monitoramento do Rio Paraíba do Sul

Devido às fortes chuvas em toda a região, a Defesa Civil segue monitorando o Rio Paraíba do Sul. Às 18h15 desta quarta-feira (8), o Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) registrou o nível do rio em 7,81 metros, uma queda desde as primeiras horas do dia após atingir 8,51 metros no domingo (5). A cota de transbordo é de 10,40 metros.


Confira o volume de chuva registrado nesta quarta-feira (8) nas estações pluviométricas de Campos: 
Ponte Barcelos Martins: 40,2mm
Parque Cidade Luz: 50,2mm
Arraial: 69,2mm
Morro do Coco: 32,8mm
Serrinha: 98,8mm
Dores do Macabu: 83,6mm
Baixa Grande: 5,4mm
Farol de São Tomé: 5,0mm



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90