25/03/2024 às 14h09min - Atualizada em 25/03/2024 às 14h09min

Temporal deixa 1.578 pessoas desalojadas em Itaperuna

- Redação
Ascom
A Prefeitura de Itaperuna fechou, na manhã desta segunda-feira, 24/03, o balanço dos danos causados pelas chuvas deste último final de semana.

A Defesa Civil informou que, ao todo, foram 99mm de chuva no município, além de cerca de 120mm em Raposo e a estimativa de 120mm na região do distrito de Boa Ventura.

Até o momento são 11.258 pessoas afetadas, 2.214 casas afetadas, 12 desabrigadas no distrito de Boa Ventura, que estão em abrigo público no Colégio Estadual Sá Tinoco, e no mesmo distrito, 3 casas foram interditadas. 1.578 pessoas estão desalojadas e foram para casas de parentes e amigos.

O nível do Rio Muriaé está em sua cota de atenção, medindo 3,35m, e a expectativa é que volte à sua cota normal nas próximas horas.

Na educação, todas as escolas estão funcionando normalmente.

Já na saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde, as UBS, do município e distritos, o Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, Farmácias Básica, Judicial e de Componentes Especializados, Central Municipal de Regulação (Casa Laranja), CapsI, CAASSITA e todos demais programas de Saúde Mental, Dentão, Dentinho, CDA/CDP, Equoterapia Pedra Preta, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Unidade Pediátrica Mariza Mozer e Programa de atenção Integral à Saúde da mulher. também estão com os atendimentos normais.

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação continua com os atendimentos às pessoas moradoras dos lugares afetados. Todos os Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS's, estão funcionando  normalmente, inclusive recebendo todas as doações, que também poderão ser feitas na sede da Defesa Civil.

A Secretaria de Obras continua com os trabalhos de limpeza e retiradas de entulhos nas ruas, além de recomposição de paralelos e calçadas danificadas com as chuvas.

A Sede da Defesa Civil fica na rua Alcídes Augusto Magalhães, 470, bairro Aeroporto. O atendimento por telefone pode ser feito somente pelo Whatsapp, número (22)3824-6364. 

O contato da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e (22)99907-2754.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp