14/08/2019 às 14h58min - Atualizada em 14/08/2019 às 14h58min

Ônibus do Hemocentro vai estar no Colégio Alpha nesta quinta-feira (15)

A ação tem o objetivo de ajudar o estoque do Hemocentro que está muito baixo, além de estimular a solidariedade e amor ao próximo

Ascom
Reprodução
A Unidade de Coleta Móvel do Hemocentro de Campos estará nesta quinta-feira (15), das 8h às 15h, na sede do Colégio Alpha, na Rua Gil de Góis, no Centro. A ação tem o objetivo de ajudar o estoque do Hemocentro que está muito baixo, além de estimular a solidariedade e amor ao próximo nos alunos da instituição.

O ato de amor está inserido na Gincana Cultural Solidária, evento realizado todo ano e que marca o aniversário da instituição de ensino. O projeto existe há 20 anos e os próprios alunos arrecadam alimentos e fraldas que são doados a entidades beneficentes como os asilos, abrigos e orfanatos.

No ano passado, 6 toneladas de alimentos foram arrecadadas e mais de 10 instituições de caridade foram ajudadas. 

Para a Direção do Alpha, a Campanha de Doação de Sangue enriquece o trabalho da Semana Cultural que desenvolve nos alunos valores que transcendem o conteúdo da sala de aula.

É importante frisar que para doar é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar documento de identidade original com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal), ter peso acima de 50kg, não ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação. Não precisa estar em jejum, apenas de gordura como derivados do leite. Frutas, biscoitos cream cracker, água e sal e sucos são alimentos a serem ingeridos antes da doação, segundo o Hemocentro.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefone: (22) 2725-1250.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp