16/06/2023 às 11h23min - Atualizada em 17/06/2023 às 00h04min

Instagram têm 2 bilhões de contas em todo o mundo: Veja as 07 mais indicadas para quem quer emagrecer

A informação é de um levantamento de meta com base no ano de 2022

SALA DA NOTÍCIA Brino Rodrigues
Freepik.

Segundo os dados revelados pela Meta em 2022, o Instagram alcançou um marco significativo de mais de 2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo. É uma conquista ainda mais impactante se considerarmos que o Facebook abriga cerca de 2,96 bilhões de usuários. 

 

Com uma base vasta, o Instagram se tornou um ponto de colisão para os mais diversos segmentos, nichos e interesses. Além dos tópicos já conhecidos pelo mundo como cotidiano, moda, culinária, entre outros, essa plataforma tem se mostrado um ambiente essencial para o compartilhamento de informações sobre saúde.

 

Sendo assim, podemos dizer que houve uma peregrinação de uma comunidade abraçada pelo Instagram. A plataforma, por sua vez, aproveitou-se da oportunidade de tornar-se um espaço onde profissionais qualificados, entre outras pessoas, se unem para responder dúvidas sobre diferentes áreas, como análises clínicas, oncologia, culinária, além, é claro, do emagrecimento saudável.

 

Sobre este último tópico, são incontáveis os especialistas e entusiastas que compartilham suas jornadas e experiências. Atualmente chamados de influenciadores digitais, esses perfis se dedicam a fornecer dicas práticas e orientações para emagrecimento saudável, visando motivar quem está no processo ou quem deseja perder peso.

 

Neste artigo, reunimos 7 perfis do Instagram que se destacam por oferecer dicas para emagrecer com saúde. Acompanhe!

Por que é importante emagrecer com saúde?

Adotar uma abordagem saudável é a melhor maneira para perda de peso, já que o indivíduo tende a colocar o bem-estar do seu corpo em primeiro lugar. Esse tipo de emagrecimento envolve a adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de atividade física —  tanto em casa como em uma academia, com foco em exercícios de musculação mesmo, ou até em casa, com treinos em esteiras, bicicletas ou elipticos — uma alimentação balanceada, promovendo melhorias na saúde geral do corpo.

 

Além disso, com esse tipo de dieta, há a preservação de massa muscular, mantendo a eficiência do metabolismo e a composição corporal equilibrada. 

 

O hábito também auxilia na manutenção do bem-estar mental e emocional, uma vez que o emagrecimento saudável evita o surgimento de sentimentos de privação, culpa e frustração, e culminam na nutrição do corpo com uma variedade de refeições saborosas. Isso potencializa uma relação positiva entre o corpo e a saúde e, de quebra, melhora a autoestima. 

07 perfis de Instagram para quem quer emagrecer com saúde

1. Carol Borba 

Com cerca de 2,2 milhões de seguidores, Carol Borba (@carolborba1), uma profissional de educação física e influenciadora digital, tem seu perfil no Instagram focado em promover um estilo de vida saudável. Entre seus vários vídeos, Carol compartilha conteúdos variados, com ênfase em exercícios físicos, maternidade e alimentação equilibrada.

 

Diariamente, ela compartilha vídeos curtos e posts informativos com diferentes receitas e tipos de treinos aeróbicos que podem ser realizados tanto em casa, com bicicletas e ergométricas, quanto na academia ou ao ar livre. Carol também oferece opções para iniciantes e pessoas nos mais variados níveis de condicionamento físico, com adaptações de exercícios visando atender às necessidades individuais. 

 

Além disso, a profissional divulga dicas nutricionais, receitas e mostra como ter uma alimentação equilibrada para promover melhorias para o bem-estar, impulsionando o emagrecimento saudável. 

2. Márcio Atalla

Com cerca de 574 mil seguidores, Márcio Atalla (@marcioatalla) é um renomado educador físico e consultor em saúde. Ele é conhecido por seu trabalho como preparador físico no programa Medida Certa, e por suas contribuições sobre a importância de um estilo de vida saudável.

 

Em seu perfil, é possível encontrar diversos conteúdos relacionados ao bem-estar, condicionamento físico e nutrição. O educador compartilha dicas práticas, exercícios e orientações eficazes para a adoção de hábitos em prol de melhor qualidade de vida. 

 

Além disso, Márcio aborda temas como reeducação alimentar, ganho de massa muscular, prevenção de lesões, perda de peso e, principalmente, bem-estar emocional. 

3. Manoella Campello

Em seu perfil, a nutricionista Manoella Campello (@manoellacampellonutri) tem o foco de fornecer informações e orientações quanto à saúde, emagrecimento e alimentação saudável. Com mais de 500 mil seguidores, a nutricionista está sempre compartilhando dicas, vídeos divertidos e receitas saudáveis.

 

São vídeos relacionados à nutrição, estilo de vida e outros esclarecimentos sobre mitos envolvendo alimentação, sempre destacando a importância de uma abordagem personalizada em busca do alcance de objetivos. 

4. Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (@nutrifofo) já foi nutricionista esportivo de um dos maiores times de futebol do Brasil e, atualmente, promove uma abordagem leve e positiva em relação à alimentação Seu foco é fornecer dicas nutricionais, receitas saudáveis e vídeos divertidos sobre como ter uma boa relação com a comida.

 

Com 871 mil seguidores, ele compartilha vídeos sobre nutrição, autocuidado e alimentação equilibrada, bem como a incentiva à prática de atividades físicas e estratégias para não deixar de comer nada do que você gosta. 

 

Thiago também busca valorizar a diversidade de corpos e aceitação corporal, mantendo uma abordagem descontraída e amigável.

5. Mariana Arraes 

O perfil da doutora Mariana Arraes (@dramarianabertinoarraes), médica experiente em emagrecimento saudável e longevidade, tem foco no fornecimento de informações de saúde, emagrecimento saudável e bem-estar.

 

A doutora compartilha conhecimento médico de forma clara e acessível com orientações sobre emagrecimento, estratégias de perda de peso e muito mais.

6. Isabela Zago 

Com 24,7 mil seguidores, a nutricionista Isabela Zago (@isazagonutri) compartilha diversas dicas nutricionais, receitinhas saudáveis, além de outras informações essenciais sobre os benefícios da composição corporal e estratégias para seguir uma alimentação equilibrada.

 

A nutricionista também compartilha vídeos com vários tipos de treinos para fazer em casa ou em uma estação de musculação.

7. Lana Pessoa 

Com mais de 600 mil seguidores, Lana Pessoa (@lanapessoacoach) tem um perfil na plataforma em que visa fornecer dicas de treinos, tipos de receitas e mostrar como um estilo de vida saudável pode transformar a sua vida.

 

Seu objetivo é ajudar o maior número de pessoas a alcançarem uma transformação positiva, além de promover insights sobre como adotar uma mentalidade saudável em busca do emagrecimento. 

 

Lana utiliza de técnicas de coaching no auxílio de seus seguidores pelo equilíbrio e qualidade de vida, reconhecendo a importância do cuidado com o corpo e a mente. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp