12/06/2023 às 17h00min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h04min

O que há de mais novo no universo capilar para este inverno?

Nova pesquisa do Tudo Pra Cabelo sobre estilos e cuidados especiais com as madeixas no inverno aponta ressecamento e queda de cabelos como as principais queixas das brasileiras e traz os cortes mais desejados do momento

SALA DA NOTÍCIA .
https://www.allthingshair.com/pt-br/como-cuidar-dos-cabelos/como-ter-cabelos-saudaveis/como-cuidar-do-cabelo-no-inverno-prepare-seus-fios/
Pexels
Toda mudança de estação motiva mulheres a buscarem por novidades para cuidar dos cabelos e referências para atualizar o visual para a temporada. Neste Inverno 2023, o Tudo Pra Cabelo juntamente com a empresa OpinionBox, realizou uma pesquisa* para descobrir quais as tendências mais desejadas do momento quando se trata de cortes e quais os hábitos das brasileiras com relação aos cuidados capilares quando as temperaturas baixam. Os dados apontam para poucas mudanças nesse quesito hábito, dois estilos de corte queridinhos da maioria e duas queixas bem típicas dessa época do ano.

Sobre a criação de uma nova rotina de cuidados com os cabelos durante o inverno, 6 a cada 10 brasileiras não costumam mudar quase nada com a chegada da estação fria. Entre as que realizam tratamentos especiais, o destaque é para o investimento em mais hidratação (58%), seguido pela nutrição (30%) e mudança de produtos (27%) para melhor adequação à queda nas temperaturas. Sobre as preocupações nesta temporada, o ressecamento (43%) e a queda de cabelo (34%) são os maiores problemas capilares enfrentados agora.  

Ao analisar a relação que as brasileiras fazem entre as estações do ano e as mudanças no estilo, a pesquisa revela quase um empate nas respostas. Muita gente acha importante mudar algo nos cabelos para entrar em uma nova estação: 53 % das mulheres concordam, mas 47% costumam não ligar muito para isso. De qualquer forma, o inverno não é considerado como a temporada do ano mais adequada para mudar, de acordo com as respostas. O verão se destaca como a época mais propícia para uma transformação com 57% das respostas, sendo que a primavera teve 13% e o outono 9% das escolhas.

Estilos e tendências para o inverno



Quando as brasileiras pensam no estilo de cabelo que querem usar no inverno de 2023, dois cortes se destacam: o modelo em camadas, bom para mudar o look sem radicalizar muito, pois traz leveza e movimento, que teve 58% de preferência ao lado do famoso Bob, que é um corte mais curto e reto na altura dos ombros, com pontas levemente repicadas e franja lateral e foi apontado por 27% como o corte eleito para este inverno.  Esse estilo Bob é o preferido pelas mulheres com cabelos cacheados, crespos ou ressecados. Já o corte curtinho apareceu em 12% das respostas e as franjas e outros estilos variados de corte com 4%. E aí, qual será a sua escolha para começar o inverno em grande estilo?
 
*Realizada pelo Tudo Pra Cabelo em conjunto com a Opinion Box durante o mês de maio de 2023, a pesquisa ouviu 1047 mulheres de todas as regiões do Brasil, na faixa etária de 18 a 60 anos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp