09/06/2023 às 10h01min - Atualizada em 11/06/2023 às 00h04min

Como escolher a cor de cabelo perfeita com base na colorimetria

Cor de Cabelo Perfeita para o seu Estilo

SALA DA NOTÍCIA Larissa Schäfer
https://magazinefeminina.com.br/
Freepik

Escolher a cor de cabelo perfeita pode ser um desafio, mas a colorimetria pode ser uma aliada valiosa nesse processo. A colorimetria capilar é a ciência que estuda as cores e suas interações, permitindo identificar quais tons harmonizam melhor com o tom de pele, olhos e características individuais de cada pessoa. 

 

Ao entender os princípios da colorimetria, é possível obter resultados incríveis, realçando a beleza natural e trazendo equilíbrio ao visual. Neste post, vamos explorar como escolher a cor de cabelo perfeita com base na colorimetria, fornecendo dicas e insights para que você faça uma escolha consciente e segura. Vamos mergulhar nesse mundo de cores e descobrir como encontrar o tom ideal para transformar seu cabelo!

 

O que é colorimetria capilar?

 

A colorimetria capilar é uma área da cosmetologia que estuda as cores e suas combinações no contexto dos cabelos. Ela utiliza conceitos da teoria das cores para determinar a melhor tonalidade de cabelo para cada indivíduo. Através da análise da cor da pele, dos olhos e até mesmo da personalidade, é possível identificar as cores que mais harmonizam com cada pessoa.

 

Identificando o tom de pele

 

O primeiro passo para escolher a cor de cabelo perfeita é identificar o seu tom de pele. Existem diferentes categorias de tons de pele, como quente, frio e neutro. Para determinar o seu tom de pele, você pode fazer o teste do veio do pulso. Olhe para as veias no seu pulso em uma luz natural. Se elas parecerem mais azuladas, você tem um tom de pele frio. Se parecerem esverdeadas, você tem um tom de pele quente. Se não conseguir identificar nenhuma dessas características, você provavelmente tem um tom de pele neutro.

 

Tons de cabelo para peles quentes

 

Se você possui um tom de pele quente, as cores que mais irão te favorecer são as tonalidades quentes e douradas. Cores como castanho-avermelhado, mel e dourado são ótimas opções. Evite cores muito frias, como os loiros platinados, que podem deixar a sua pele com uma aparência pálida.

 

Tons de cabelo para peles frias

 

Para quem possui um tom de pele frio, as cores mais indicadas são aquelas com tons frios e acinzentados. Cores como castanho-claro acinzentado, loiro platinado e preto azulado são excelentes escolhas. Evite cores muito quentes, como os vermelhos intensos, que podem criar um contraste desfavorável com a sua pele.

 

Tons de cabelo para peles neutras

 

Se o seu tom de pele é neutro, você tem a sorte de poder experimentar uma ampla variedade de cores. Cores como o castanho médio, o loiro mel e o ruivo natural ficam muito bem em peles neutras. No entanto, evite cores extremas, como os pretos intensos ou os loiros platinados, que podem criar um contraste muito marcante.

 

Considere a cor dos olhos

 

Além do tom de pele, a cor dos seus olhos também pode influenciar na escolha da cor de cabelo. Cores que contrastam com a cor dos olhos podem realçar o olhar e criar um efeito harmonioso. Por exemplo, se você possui olhos azuis, tons de cabelo mais escuros, como o castanho, podem fazer com que os seus olhos se destaquem ainda mais.

 

A importância de um profissional

 

Embora seja possível realizar a coloração em casa, é altamente recomendado procurar um profissional qualificado para obter os melhores resultados. Um cabeleireiro experiente irá considerar não apenas a sua cor de pele e olhos, mas também a sua textura de cabelo e estilo de vida. Eles poderão criar uma coloração personalizada que leve em conta todos esses fatores, garantindo um resultado final deslumbrante.

 

Cuidados com a coloração

 

Após escolher a cor de cabelo perfeita com base na colorimetria, é importante cuidar bem dos fios para mantê-los saudáveis e vibrantes. Utilize produtos específicos para cabelos coloridos, que ajudam a preservar a cor por mais tempo. Evite lavar o cabelo com água muito quente e proteja-o dos danos causados pelo sol e pelo calor excessivo do secador e chapinha.


Conclusão

 

Espero que este post tenha sido útil para você na sua jornada para encontrar a cor de cabelo perfeita com base na colorimetria! Lembre-se de que a cor do cabelo é uma forma incrível de expressão pessoal e pode realmente realçar sua beleza natural. Ao compreender os princípios da colorimetria e como as cores se relacionam com o tom de pele, você pode fazer escolhas mais informadas e confiantes ao mudar sua cor de cabelo. 

 

Não tenha medo de experimentar e explorar diferentes tons, mas sempre leve em consideração o seu tom de pele e as nuances que o favorecem. Afinal, a escolha da cor de cabelo perfeita é uma forma maravilhosa de destacar sua individualidade e se sentir verdadeiramente deslumbrante!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp