30/05/2023 às 12h14min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h04min

Peças em alta na moda do inverno de 2023

Dos mais discretos aos mais ousados, a moda inverno traz de volta o xadrez e os tons metálicos

SALA DA NOTÍCIA a
istock
 

O inverno está batendo na porta, e, com o friozinho chegando, nada melhor do que se preparar para ficar ainda mais estiloso(a) com as cores e os itens que estão em alta no momento. Ainda que muitas tendências costumem seguir o que ocorreu nos outros anos, esse inverno está prometendo alguns elementos um pouco mais ousados do que o habitual.

Porém é importante frisar que há ainda uma linha bastante importante para ser seguida no mundo da moda, sobretudo no mundo pós-pandemia de COVID-19: o conforto e a praticidade são prioridades na hora de montar um look. Quer saber mais sobre quais são os itens e as cores que estão em alta para o inverno de 2023? Veja a seguir!

 

Peças em alta para o inverno

 

Se você está pretendendo caprichar no estilo durante esse inverno, é bom usar e abusar de blazers e peças de alfaiataria – que, além de clássicos, também são bastante versáteis e deixam o look mais clean, a depender da estampa e das cores, claro.

Aqui vale investir em peças que são mais soltas e volumosas, que, além de confortáveis, também costumam dar mais elegância para looks de trabalho ou para uma reunião um pouco mais formal.

As jaquetas e as blusas oversized, por exemplo, muito usadas por artistas como Billie Eilish e Ludmilla, também continuam em alta: afinal, são roupas que dão conforto e costumam ser bem práticas para vestir. Aqui, prefira investir em estampas de xadrez e looks mais monocromáticos – a ideia do oversized é dar um aspecto grunge para o estilo –, e, para os homens, vale comprar calça jeans masculina em um tom mais cinza ou preto para combinar.

No geral, vale apostar no preto e branco ou nas cores mais neutras, se você quer um visual mais discreto.

 

Para quem quer ousar: paetês e metalizados em alta!

 

Sem dúvidas, os brilhos, os paetês e o metalizado estão em alta para o inverno de 2023, e essa é a grande novidade da estação para este ano. A estética metalizada vem com tudo, quase como um retrô do final dos anos 90. Aqui, vale procurar por calças ou por blusinhas que são em tom e tecido metalizado e que dão movimento ao corpo.

Da mesma maneira, o paetê e o brilho também estão em alta, e o que não falta são opções para ousar nesse estilo: há vestidos completos, calças, casacos ou mesmo blusas que são confeccionados para ter esse aspecto mais brilhoso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp