02/08/2019 às 16h20min - Atualizada em 03/08/2019 às 10h48min

Conheça os 5 melhores aplicativos para eventos e congressos

Novas tecnologias são as melhores aliadas quando usadas em eventos, garantindo interatividade, engajamento e espontaneidade para obtenção de melhores resultados

DINO
http://www.digitalsolvers.com/aplicativosparaeventos
Reprodução

Por que as pessoas vão a eventos? Esta pergunta pode parecer simples, a priori, mas as respostas são muitas – e diversificadas. Ainda assim, é possível destacar três principais razões para participar de feiras, congressos, circuitos de palestras e derivados: 1. Conhecer novas ideias; 2. Melhorar o networking; 3. Fazer negócios e angariar parcerias.

Durante eventos imersivos, apontados como uma nova tendência que permite aos participantes maior conhecimento e profundidade sobre as atividades propostas, a ajuda de aplicativos e dispositivos desenvolvidos especialmente para ampliar a interatividade é fundamental. Estar no local, apenas, não basta. Há de se conectar com o máximo de pessoas e informações possível além de agregar valor à experiência dos participantes. E como realizar esta conexão de forma prática, efetiva e com bons resultados? Um aparelho de celular e seus apps podem fazer a diferença.

Em 2015, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou resultados de sua pesquisa sobre o número de brasileiros que possuem aparelhos mobile. Ao todo, 75% da população com mais de 10 anos possui celular. Com isso, é necessário pensar nas muitas possibilidades que tal dispositivo oferece para diferentes áreas e, deste modo, utilizá-lo de forma criativa. A Digital Solvers, por exemplo, trabalhou no desenvolvimento de ferramentas interativas capazes, justamente, de melhorar a conexão de pessoas durante eventos de vários tipos e portes.

A empresa, representante da multinacional inglesa Lumi – líder em engajamento e insights via mobile –, oferece por meio de seus aplicativos serviços como fornecimento de informações sobre atividades em tempo real, votações também em tempo real, interação com mídias sociais e disponibilização dos conteúdos do evento em diferentes formatos. Deste modo, os participantes conseguem ter uma experiência tanto macro quanto micro da feira ou congresso em que estão inseridos apenas com o uso de algo já tão comum no cotidiano – o próprio celular. As empresas que realizam tais eventos também ganham com o uso de ferramentas de interação, uma vez que a organização e gerência do acontecimento tornam-se mais dinâmicas e efetivas. Abaixo, uma seleção dos 5 melhores aplicativos que a Digital Solvers oferece e suas utilidades:

1.Lumi Show é o aplicativo mais completo do mundo para eventos e conferências, com mais de 70 módulos e possibilita interação instantânea com o público, gerando informações em tempo real na tela do smartphone dos participantes.  A interação pode ser realizada entre os convidados antes, durante e após o evento, aumentando também, as chances de ganho com patrocinadores.

2. Meetoo é um aplicativo para enquetes e mensagens em tempo real. Possibilita conexão entre os participantes, além de poder avaliar opiniões e entendimento da plateia enquanto ocorre o evento ou conferência. Permite a condução de discussões e tomada de decisões, de forma simultânea. É a ferramenta perfeita para encorajar a colaboração e conhecer melhor os integrantes do evento.

3. Lumi Track é um sistema de tracking (monitoramento) e gerenciamento dos participantes para medição e controle de presença em eventos e reuniões. Através de check-in ou check-out rápido com um celular ou tablet é possível verificar a frequência às sessões e obter relatórios precisos, flexíveis e de forma rápida.

4. Lumi Say permite a captura instantânea de opiniões, em qualquer local. Possibilita a ativação de pesquisas baseadas em horários ou localizações geográficas específicas. Dados atualizados em tempo real por meio de uma plataforma analítica completa.

5. Através do Lumi Catch, uma plataforma online, os usuários podem captar, analisar e classificar a informação compartilhada no Twitter. Cria e exibe facilmente murais de tweets dinâmicos. Também organiza os dados e possibilita estender a participação nos eventos.

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas sobre os produtos e suas utilizações basta acessar o site da Digital Solvers ou acompanhar as novidades da empresa pelo Facebook .



Website: http://www.digitalsolvers.com/aplicativosparaeventos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp