31/07/2019 às 14h42min - Atualizada em 01/08/2019 às 09h15min

Como o seriado Sob Pressão contribui para a educação da população em saúde

Autor do livro que originou a série participa de evento em hospital de Niterói

DINO
https://www.chniteroi.com.br
Reprodução

Seriados médicos batem recordes de audiência e povoam o imaginário do público, que acompanha com entusiasmo o dia a dia nos hospitais. Mas como eles podem ir além da ficção e influenciar a conscientização dos brasileiros sobre as questões de saúde? Esse é o tema da próxima sessão clínica do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPIn) do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói). O encontro, que terá a participação do dr. Marcio Maranhão, autor do livro Sob Pressão, foi realizado nesta quinta-feira (01), no auditório Humberto Dantas, do hospital.

Além de relembrar alguns momentos marcantes de sua história, que serviram de inspiração para diversos episódios da série Sob Pressão, adaptação da TV Globo de seu livro, o dr. Marcio também falará sobre algumas curiosidades dos bastidores das gravações - que incluem a preparação da equipe e dos atores para atuar em ambiente hospitalar - e a forma como a série está ajudando na conscientização do público sobre a temática da saúde.

"No fim de cada episódio, a série aborda um assunto de relevância, como doação de sangue, por exemplo, e suscita uma reflexão, convidando o público a participar ou obter mais informações sobre o tema. Nosso objetivo é debater até que ponto a série pode impactar o interesse dos brasileiros em relação à saúde e quais outras formas possíveis para explorarmos esse filão de merchandising em saúde", esclarece o dr. Moyzes Damasceno, diretor-presidente do CEPIn.

 



Website: https://www.chniteroi.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp