26/07/2019 às 13h57min - Atualizada em 29/07/2019 às 08h29min

Truques e dicas para decorar a mesa neste inverno

Com o frio, chuva e a necessidade de ficar mais em casa, também aumenta a vontade de realizar uma bela decoração de mesa. Pode-se aproveitar muito mais o inverno postando a mesa com ótimas dicas.

DINO
http://www.mesachiq.com.br
Reprodução

A chegada do inverno, a estação mais fria do ano, é perfeita para realizar belas decorações de mesas. Este período gelado e chuvoso pede um clima intimista. Nesta época do ano costuma-se ficar um pouco mais reservado em casa, desse modo, uma oportunidade perfeita para postar a mesa cheia de detalhes e embelezamentos. Com a temperatura mais gélida, é muito viável que o cardápio e a mesa tornam-se diferentes, virando assim o centro das atenções da casa. Inegavelmente, isto acarreta em uma necessidade maior de capricho com os detalhes para decorar a mesa neste inverno.

Toalha de Mesa

As roupas de mesa devem estar obrigatoriamente presentes se o objetivo for fazer uma linda decoração de inverno. Mesmo para quem é apaixonada pela mesa: Se a ocasião pede um pouco mais de charme, por que não utilizar uma linda toalha de mesa estampada? Afinal, com certeza elas irão fazer um contraste lindo com os demais elementos do ambiente. Os pratos nunca devem ser servidos de forma direta em cima da mesa. Por isso, invista em uma linda toalha de mesa estampada que deixará um ambiente acolhedor e convidativo.

Guardanapos

Outra dica preciosa, os guardanapos. Engana-se quem acha que os guardanapos são desnecessários. Prefira obviamente os guardanapos de tecido. Além de serem muito mais lindos pelas diversas variedades de cores, estampas e estilos, os guardanapos são reutilizáveis e econômicos. Afinal, podem ser lavados em qualquer máquina ou a mão e reutilizados em inúmeras ocasiões. Além disso, eles podem formar um lindo conjunto com a primeira dica: a toalha de mesa estampada. Uma dica infalível é escolher a cor dos guardanapos de uma das cores da estampa da toalha de mesa. Só para ilustrar: ao usar uma toalha de mesa estampada azul, com detalhes em branco, a cor branca nos guardanapos terá um caimento perfeito. Este elo entre colorações engrandece a decoração de mesa. Prefira comprar guardanapos confeccionados em algodão ou linho.

Velas e Caminho de Mesa

Uma decoração de inverno que se preze também deve incluir velas. Afinal, elas criam um ambiente romântico e sóbrio. Ideal para usar em um jantar a dois na estação mais fria do ano. Para criar uma decoração apaixonante e reservada de inverno, invista em vários formatos de velas, deixe-as espalhadas por todo ambiente e desligue as lâmpadas. Para estas ocasiões, use caminho de mesa para complementar a decoração. Prefira um caminho de mesa em tons como vinho, vermelho, bege ou verde escuro. Se você não tiver um caminho de mesa, é recomendável usar como alternativa uma toalha de mesa xadreza vermelha.

Cadeiras

Para criar aquele clima especial de decoração de inverno deve-se investir um pouco de atenção nas cadeiras. Elas também compõem o cenário de decoração de mesas. Embora nunca observadas, investir com algum paparico para embelezar as cadeiras nunca é demais. A melhor dica para inserir as cadeiras na decoração de mesas de inverno Mantas sobre as cadeiras deixam um clima muito mais aconchegante. Prefira peças em tons mais escuros. Se for xadrez combinando com a toalha de mesa ou o caminho de mesa ainda melhor.

Cardápio

Superimportante também, o menu. Considere o inverno como uma estação cheia de charme, tanto para decorar a mesa quanto para comer uma variedade enorme de pratos deliciosos que possuem mais calorias. Ao menos uma vez no inverno desfrute de um bom vinho e sempre que puder reunir os amigos para desfrutar de um lindo fondue para alegrar a mesa. Afinal, uma decoração de mesa deslumbrante deve estar sempre acompanhada de bons momentos.

Algumas inspirações de toalha de mesa xadrez e caminhos de mesa com design podem ser vistas no site da Mesa Chiq. Além de produzir toalha de mesa neste estilo, o portal da Mesa Chiq ainda conta com blog que fornece diversas dicas para ornamentar ainda mais seu ambiente com toalha de mesa listrada, caminho de mesa floral, guardanapos de algodão dentre outros itens que podem compor uma linda decoração de mesa de inverno.



Website: http://www.mesachiq.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp