25/04/2023 às 10h51min - Atualizada em 26/04/2023 às 00h05min

Sexo é um assunto recorrente para você e seu parceiro?

Em um relacionamento em que a base é intimidade, Paola Giacomoni aconselha casais a não terem barreiras quando o assunto é a relação sexual

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

O diálogo é a porta de entrada para que a intimidade se crie, pois conhecemos mais sobre alguém quando nos dispomos para uma conversa. Quando o assunto é sexo, não é muito diferente. Em um relacionamento, em que a comunicação é a base de tudo, é importantíssimo que essa seja uma pauta a ser discutida.

“É preciso estar ciente dos gostos de seu par, o que os agrada, o que não gostam, pois se você vai dividir a cama com alguém, se você fará trocas tão íntimas com a pessoa, não tem sentido não haver um diálogo”, explica Paola Giacomoni, consultora em bem-estar íntimo e sexual e idealizadora da Sexy to Sex. Orientar sobre determinadas preferências ou até buscar prazeres diferentes, não é inválido, inclusive é saudável para o casal.

É importante que o casal saiba que conversar sobre o assunto e buscar melhorias, não é dizer que o parceiro é insuficiente ou ruim no que faz, mas é investir em um relacionamento duradouro através da parceria e abertura.

A rotina e cansaço podem acabar deixando esse assunto pra debaixo do tapete. Pela falta de ânimo em lutar pela relação íntima saudável, muitas pessoas podem pensar “talvez nem seja tão ruim deixar as coisas como estão, estarei poupando trabalho”, mas a consultora aconselha a não deixar isso para depois. “Se preciso for “ agende” um momento a dois e deixe claro que será o espaço deles para intimidade e também para o diálogo”, diz.

É possível que esse assunto seja introduzido, sem julgamentos e sem ofensas também. “Crie um ambiente seguro, romântico, apropriado e livre sem interferências. Olhem nos olhos do parceiro, estabeleça conexão, tomem uma taça de vinho e, a partir daí, sintam qual o melhor momento para falar”, aconselha a empresária.

Lembre-se sempre que o assunto “sexo”, a motivação não é despejar críticas, mas sim comunicar o que é melhor para você, afinal seres humanos são complexos e extremamente visuais. Portanto, o seu parceiro merece conhecer seus gostos.

No fim das contas, o que prevalece é sua parceria com a pessoa e a dela com você, seja sincero em dizer a importância desse assunto para você e, ele ou ela, com certeza entenderão essa importância.

Serviço: Sexy to Sex – O prazer é todo seu
Paola Giacomoni
Consultora em bem-estar íntimo e sexual
(41) 98715-1661
Instagram: @sexy.to.sex
Youtube: SEXtosentido por Paola Giacomoni


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp