Voltado para o público B2B, entre profissionais de grandes magazines, lojas de departamento, varejistas, outlets infantis, entre outros, a 56º FIT 0/16 - Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, o maior e mais tradicional evento do mercado com as principais tendências da moda para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos, traz mais uma edição da FIT Fashion Collection, com novidades, e um olhar especial para o que é tendência.
Realizado pelo sexto ano consecutivo com a curadoria da Revista Harper’s Bazaar Kids, pela primeira vez, o desfile será assinado por um cenógrafo. Ricardo Ishihama é carnavalesco, responsável por criar alegorias em grandes escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo, e encarregado de dar forma à passarela de traços orgânicos e coloridos intensos, cujo tema é “Flores por Todos os Lados – O Encantamento de um Jardim de Sonhos”, que destaca a importância de preservar a natureza e de celebrar a simplicidade.
No casting serão mais de 50 modelos, de oito agências especializadas. Vale destacar que a organização recebeu cerca de 13 mil composites de crianças de todo o Brasil e do exterior – Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Portugal, Angola, Moçambique, Rússia e Austrália. A edição de moda dos desfiles será de Aline Vilhena, a beleza de Paula Sabbatini e a produção das trilhas sonoras de Will Dias.
De acordo com Patrícia Favalle, Diretora de Redação da Harper’s Bazaar Kids e responsável pela curadoria do evento, o público presente poderá conferir as principais tendências da moda infanto-juvenil, com destaque para os tecidos com fibras naturais e as tonalidades eleitas para 2024/2025: Apricot Crush (laranja pastel), Intense Rust (terracota), Midnight Plum (roxo-escuro), Cool Matchá (verde-claro) e Sustainend Grey (cinza-prateado).
Mas, para Patrícia, as tendências vão além das cores, dos cortes e das texturas. A especialista reforça a importância de marcas comprometidas com práticas responsáveis e honestas, que incentivam cada vez mais o consumo consciente. “É urgente investir em roupas duráveis e em cadeias produtivas corretas – que têm diretrizes sociais e alinhadas à preservação do meio ambiente”, revela.
A FIT Fashion Collection, já conta com dezenas de marcas de grande relevância para o setor. Entre as confirmadas até o momento estão Luluzinha, Diesel, DKNY, Sato Kid, Mylu, Juliana D´Agostini, ONG Florescer, Projeto Cerzindo, Oliver e o grupo de Gaspar com as marcas - Quebra Cabeça, Kontrato e Marô Modas.
“A FIT é a maior referência no setor de negócios voltado ao mercado infanto-juvenil. Além disso, é a única feira que traz proposta fashion a fim de apresentar tendências e de investir cada vez mais no circuito da moda. A parceria com a Bazaar Kids permite levar aos visitantes as percepções da moda feita com ética. Também acredito na potência de ter uma programação que contempla grifes brasileiras consolidadas, marcas internacionais, área de brands autorais e ainda abrir espaço para ONGs”, conclui.
A Koelnmesse Brasil, organizadora da FIT 0/16 e da Pueri Expo, tem a expectativa de reunir mais de 300 marcas expositoras e receber mais de dez mil visitantes, de 24 países, com movimentação de negócios na casa de R$ 2 milhões.
O credenciamento para visitantes lojistas do setor infantil é gratuito e deve ser feito previamente no seguinte endereço:
https://www.euvou.net.br/FIT016EPUERIEXPO2023/home
Parceiros da FIT 0/16: ONG Florescer, ONG Cerzindo, Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (SINBI), Bazaar Kids, Blog Pop Pop, Nancy Fukuda, Diomedea, ABRARASTRO/AGRO 360º, Data System.
Parceiros da Pueri Expo: ONG Florescer, ONG Cerzindo, Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (SINBI), Bazaar Kids, Blog Pop Pop, Nancy Fukuda, Diomedea, ABRARASTRO/AGRO 360º, Data System, Talu Concept, Compare Baby, EP Grupo.