20/04/2023 às 07h35min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h04min

Pele flácida e sem brilho?

Especialista explica o poder dos Bioestimuladores de Colágeno

SALA DA NOTÍCIA Daniela Nucci
Divulgação

Os maiores desejos da maioria das mulheres que vão às clínicas de estética é ter aquela pele com mais firmeza, textura e brilho na medida certa. Em resposta, existe no mercado uma nova geração de bioestimuladores, ativos que estimulam a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Segundo a esteticista Vera Lúcia da Silva, da Clínica Vera (@estetica.vera), os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona.



“Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que estimulam a produção do colágeno quando injetadas em determinadas camadas da nossa pele. O colágeno é uma proteína mais presente no nosso organismo cuja função é manter células unidas, firmes e elásticas”, explica Vera, que atua no mercado há 14 anos.

Alguns agem como preenchedores, que, dependendo da concentração e do número de sessões, ajudam a dar mais volume à área tratada. “Podem ser aplicados tanto na área facial quanto corporal”, garante a especialista.

A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico. “O tratamento é minimamente invasivo, praticamente indolor, e bem tranquilo. O produto é distribuído em algumas áreas do rosto com uma microcânula bem fina”, explica Vera.

No mesmo dia, dá para ir trabalhar, porém é recomendado não fazer esforço físico nas 24 horas seguintes, já que a área fica dolorida e sensível.

Mas, a partir de qual idade, é indicada? Não tem restrição de idade, sendo que podemos aplicá-los quando nosso organismo deixa de produzir colágeno e começa a perder, isso ocorre a partir dos 30 anos.

“Notamos como a nossa pele vai ficando mais flácida e começam a aparecer rugas e linhas de expressão. E, com isso, precisamos estimular esse colágeno para manter uma pele mais bonita e revitalizada”, pontua Vera, que alerta.

“Ele não é indicado para gestantes ou mães que estão amamentando, possuem inflamação ou infecção no local da aplicação, doenças autoimunes que estejam em atividades ou doenças do colágeno”.  

O estímulo do colágeno acontece de 12 até 24 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. “Tudo vai depender da capacidade e qualidade de vida individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela alimentação e estilo de vida, idade e tipo de pele, entre outros”, informa Vera. A seguir, ela detalha um pouco mais cada um deles.

Hidroxiapatita de cálcio

Ele dá aquele efeito de preenchimento imediato, estimulando a produção natural de colágeno agindo na recuperação, dando firmeza e elasticidade na pele.  “Para quem tem aquele rosto magrinho, que precisa de ser preenchido, ele dá esse efeito e a duração dele também pode levar até dois anos estimulando a região”, diz Vera.

 

Ácido polilático

Não tem efeito preenchedor e é usado para estimular o colágeno e melhorar o contorno facial e corporal, rugas e marcas de expressão, com duração de até 2 anos

 

Policaprolactona

Ele tem efeito preenchedor e pode dar 30% mais volume do que o gel de ácido hialurônico. Melhora a textura da pele, deixando-a firme e sedosa. Segundo o fabricante, ele dura até 4 anos estimulando colágeno, “mas tudo vai depender da avaliação e qualidade de vida da pessoa”.

Vale lembrar que os bioestimuladores podem ser usados tanto em mulheres quanto em homens, em qualquer área do corpo, como em todo o braço, perna, glúteo e em qualquer área do rosto que precise tirar a flacidez”, finaliza Vera.   

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90