23/07/2019 às 10h10min - Atualizada em 23/07/2019 às 10h10min

Grande procura no primeiro dia de inscrição do Qualifica Jovem

Foram 359 inscritos nesta segunda. As inscrições continuam nesta terça e quarta-feiras (23 e 24), das 9h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade

Supcom
Reprodução
O movimento foi intenso no primeiro dia de inscrições para os Cursos Livres gratuitos do programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal da Infância (FMIJ), nesta segunda-feira (22). Foram realizados 359 atendimentos, quase 60% das 610 vagas oferecidas no total. As inscrições continuam nesta terça e quarta-feiras (23 e 24), das 9h às 13h, no auditório da Secretaria Municipal de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro da cidade.
 
As oportunidades são voltadas a jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos. Além do curso de Operador de Logística Portuária, novidade deste semestre, também estão sendo oferecidas vagas nas seguintes áreas: Assistente Administrativo; Assistente em RH; Informática Básica; Corte de Cabelo Masculino; e Manicure, Pedicure e Design de Sobrancelhas. As aulas serão ministradas em cinco polos: Casa de Cultura José Cândido de Carvalho e Escola Municipal Manoel Coelho, ambas em Goitacazes; sede do Polo Centro, Escola Municipal Amaro Prata Tavares e CEMSTIAC, na área central.
 
O diretor de Programas para Juventude, Paulo Roberto Gomes, explicou que será realizada a análise socioeconômica dos candidatos e as vagas distribuídas aqueles em situação de maior vulnerabilidade social.
 
Já a presidenta da FMIJ, Sana Gimenes, destacou que a procura no primeiro dia superou as expectativas. “Imaginávamos, a exemplo dos semestres anteriores, que a procura seria grande. Mas, num único dia, atendemos a 359 jovens, quase 60% do total de vagas oferecidas. Isso demonstra a credibilidade do programa e sinaliza que estamos no caminho certo, oferecendo aos jovens o que eles tanto precisam: oportunidade de qualificação”, disse.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp