30/03/2023 às 15h32min - Atualizada em 03/04/2023 às 00h00min

Outono: cuidados com a pele e cabelos

Especialista da Flora conta como se preparar para a estação amena do ano

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Porto
O início do outono é marcado por mudanças sutis no clima em várias regiões do País. Apesar de no Brasil e em países de zona tropical a diferença entre as estações não ser tão explícita como em zonas temperadas, algumas pessoas sentem mais os sintomas, como cabelos e pele ressecada com a mudança da estação. Cintia Fuchs, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora, indústria nacional de bens de consumo dona de marcas como Neutrox, Phytoderm e OX Cosméticos, destaca alguns cuidados que podem ser tomados nesta época do ano. 

Água quente 

Banhos de temperatura mais elevada costumam causar ressecamento, pois retiram a oleosidade natural da pele. É comum partes do corpo como cotovelos, joelhos, pés e mãos ficarem ainda mais ásperos. Se tomar um banho frio não for uma opção, a melhor saída pode ser redobrar os cuidados com a hidratação da pele.  

Escolha sabonetes hidratantes, que além de fazer a limpeza possuem ativos nutritivos, como óleos, em sua composição. Use um hidratante corporal denso que mantenha a pele hidratada por algumas horas. E, é claro, não esqueça dos produtos específicos para os cuidados com o rosto. 
 

Nutrição para os cabelos 

Assim como a pele, as madeixas também podem ficar desidratadas durante o outono. A temperatura elevada dos banhos e o uso do secador podem aumentar a produção de óleo no couro cabeludo e abrir as cutículas dos fios, deixando os cabelos mais opacos e quebradiços. O tratamento com produtos que nutrem os fios das agressões externas e o uso de proteção térmica antes do contato com o calor contribuem muito para que os fios fiquem mais saudáveis, mesmo durante esta época do ano. 

Confira alguns produtos indicados nos cuidados durante o outono: 

Hidratante corporal 24h 

O creme acetinado hidratante de Phytoderm, além de extra perfumação, tem 24h de hidratação intensa, que deixa a pele com toque aveludado e acetinado. A sua versão Luna Dolce possui uma fragrância equilibrada, com notas de ameixa roxa, canela, lichia e o toque fresco do limão siciliano que se unem a um rico e sofisticado buquê floral de rosa, jasmim sambac, flor de laranjeira e íris. 
 


 

Sabonetes hidratantes 

As versões dos sabonetes Albany Hidratação são ótimas recomendações para o outono. As versões: Hidratação Intensiva, Hidratação Nutritiva e Hidratação Suavizante, são dermatologicamente testadas e hipoalergênicas, além de contarem com propriedades hidratantes, como amêndoas, óleo de macadâmia e leite de coco. 
 


 

Hidratação capilar 

A máscara de tratamento OX Hialurônico pode ser usada entre o shampoo e condicionador ou como creme para pentear, após a lavagem. Sua tecnologia inclui o Complexo Hydramae, cujas nano partículas preenchem diretamente os poros dos fios, encorpando-os e reduzindo sua porosidade, proporcionando uma reparação profunda e duradoura. Já para as cacheadas, a máscara de Hidratação 2x1 Neutrox S.O.S. Cachos possui um complexo de proteínas que recupera os fios danificados, devolvendo a maciez, o brilho e o movimento, hidratando e modelando os fios com curvatura. 
 


 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp