O Projeto “Viva a Natureza” realizou, no dia 23 de março, duas apresentações gratuitas e abertas ao público na escola pública UME - Judoca Ricardo Sampaio Cardoso na cidade de Santos (SP). A iniciativa promoveu a reflexão do público infantil sobre a luta no combate à poluição por meio da história de duas crianças que precisam lutar contra o vilão chamado Desperdício enquanto tentam acabar com o lixo do sítio do avô.
“Viva a Natureza” tem duração de aproximadamente 45 minutos e possui interações com as crianças da plateia que se juntam aos personagens para concluírem a missão de despoluir a natureza. A apresentação contemplou 355 crianças.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta: O espetáculo de artes cênicas “Viva a Natureza” com patrocínio da empresa Grupo Sada e produção da Sancell.
Sobre O GRUPO SADA: Com atuação em vários setores da economia, as empresas do Grupo SADA se destacam por oferecer produtos e serviços de qualidade sob medida para cada cliente e são referência em muitas de suas áreas de atuação. Referência na América Latina em transportes e armazenagem, a empresa é pioneira no desenvolvimento do modal marítimo para transporte de veículos novos, através da cabotagem (navegação entre portos marítimos de um mesmo país, sem perder a costa de vista). Para ampliar a sua atuação, a SADA diversificou seus negócios e se transformou em um conglomerado de empresas. Hoje, o braço de transporte e logística da empresa conta também com as marcas Brazul, Transzero, Elta, AutoService e Dacunha. Com elas, o grupo aumenta a cada dia a sua força local e presença nacional, estando estrategicamente localizado próximo das principais montadoras e portos do Brasil e em outros países da América Latina.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos -- exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural -- e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pelo Grupo Sada. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.