O B2B Travel, organizado pela FRT Operadora de Turismo, reuniu pessoas ligadas ao trade turístico para rodadas de negócios, palestras de capacitação e networking. O evento foi realizado do dia 20 a 24 de março, no Wish Serrano Resort & Convention, na Serra Gaúcha - Rio Grande do Sul.
Durante a rodada de negócios, todos os fornecedores tiveram um tempo pré-determinado para estimular e ampliar o consumo dos produtos divulgados. O objetivo do evento é que os agentes e fornecedores fiquem por dentro sobre as atualidades do mercado e participem de capacitações.
Em um bate-papo direto com os agentes de viagem, os sponsors apresentaram seus produtos em dois grupos. Do primeiro, participaram: Special Tours, Peru Travel & Adventures Operadora, Grupo Brocker, Secretaria de Turismo de Gramado, North America, Vila Galé Hotéis, Governo da Paraíba, Luck Receptivo e Hardman Praia Hotel, Snowland, Exclusive FRT, Governo da Bahia, Gol Linhas Aéreas e Delta Air Lines, Hotel Cabo Branco, Eden Roc/Único Hotel, Copa Airlines, Porto Seguro Praia & Resort, Enotel, Beach Park, Grand Oca, Aviva Hotéis/Rio Quente e Costa do Sauípe, Alpen Park, Laghetto Hotéis, Recanto Cataratas, Aerolíneas Argentina, Ekatours, MMC Receptivo, Honest Travel, Quality Travel e Cana Brava Resort.
O segundo grupo foi uma rodada especial com a participação do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com seus fornecedores: Praiamar Express, Costa do Atlântico, Esmeralda Praia Hotel, Serhs Natal, Natal Dunnas, Ocean Palace, Anauê Receptivo, Marsol, D Beach, Aram Hotéis, Porto Suítes, Majestic, Rifóles, Visual e Thermas de Mossoró.
Para Márcio Dantas, gerente comercial da Anauê Receptivo, de Natal - Rio Grande do Norte, a FRT é uma operadora visionária e que vai além, sempre em busca do melhor para os seus clientes. "Para obter sucesso, é muito importante que a empresa seja unida e tenha confiança na equipe. A parceria com a Operadora é um sucesso e tem surtido resultados", afirmou.
Para Laio Hormozabal, representante do Esmeralda Praia Hotel, em Natal - Rio Grande do Norte, o maior aprendizado durante o workshop foi sobre a importância do trabalho em equipe e do relacionamento entre fornecedor e cliente, que cria um vínculo de confiança e companheirismo sempre em busca do melhor resultado para ambas as partes.
Ruthielle de Almeida, sócia-proprietária da Marmaris Turismo, de Realeza - Paraná, explica que "levar um produto final de qualidade ao cliente é o nosso objetivo enquanto agente de viagem, e eventos de capacitação, como o B2B da FRT Operadora, nos ajudam a ampliar ainda mais o nosso conhecimento sobre os destinos turísticos", disse.
Este é o segundo ano que Danielle de Oliveira, diretora comercial da Haven Turismo, de Belo Horizonte - Minas Gerais, participa do B2B. Para ela, "participar de um evento de tamanha grandeza é um reconhecimento que nos incentiva muito. O nosso propósito é crescer em número de vendas e qualidade do serviço prestado aos nossos clientes", contou.
Danielle ainda destaca que o grande diferencial da FRT Operadora é o atendimento, pois a empresa acredita no trabalho e oferece assistência de qualidade. "Eles sempre prestam assistência, fazem visitas, valorizam o nosso trabalho, independente se a empresa é grande ou pequena, isso faz com que nosso trabalho junto à FRT seja fidelizado", completou.
A diretora da FRT, Danielle Meirelles, comemorou o sucesso do workshop. "Sempre que nós realizamos estes eventos, estamos estabelecendo uma forte comunicação entre os nossos clientes e fornecedores e isso é muito importante", afirmou. "O objetivo maior do evento é viver o destino, ter experiências e criar uma conexão para gerar resultados positivos", finalizou.
O B2B Travel é uma realização da FRT Operadora com o apoio da Secretaria de Turismo de Canela, da Prefeitura de Gramado através da Secretaria de Turismo, e em parceria com a GJP - Hotels & Resorts, Grupo Brocker - receptivo local e responsável pela logística e Gol Linhas Aéreas, transportadora oficial do evento.
Visitas na Serra Gaúcha
Para finalizar o evento, no sábado (23), os agentes de viagem e fornecedores participaram de visitas a pontos turísticos da Serra Gaúcha. O roteiro incluiu um city tour pelas cidades de Gramado e Canela, além de paradas no Mundo a Vapor, Dreamland Museu de Cera, Museu Harley Davidson, Rua Coberta, Alpen Park e Bondinhos Aéreos Parques da Serra.