08/03/2023 às 11h45min - Atualizada em 13/03/2023 às 00h00min

Confira cinco dicas na hora de cuidar das roupas de academia

Para aqueles que têm o costume de lavar a própria roupa, o processo de lavagem requer atenção

SALA DA NOTÍCIA Filipe Martins
As roupas de academia, por serem produzidas a partir de fibras sintéticas, como poliéster, poliamida ou elastano, precisam de um tratamento especial na hora de lavar. Essas peças foram feitas para serem resistentes e arejadas, trazendo conforto na hora de vestir.

Para aqueles que têm o costume de lavar a própria roupa, o processo de lavagem requer atenção. As instruções na etiqueta das peças devem ser seguidas à risca para manter a durabilidade das peças.

É importante verificar essas instruções, pois os tecidos têm exigências diferentes para limpeza. A etiqueta ajuda a evitar um procedimento inadequado e acabar desgastando a peça. Por serem roupas delicadas, o ideal é que esse tipo de peça seja levada para as lavanderias profissionais para garantir a limpeza correta das roupas”, comenta José Previero, especialista em higienização da Quality Lavanderia

Previero aponta cinco dicas na hora de cuidar das roupas esportivas:

1- Antes de colocar as peças no cesto roupa suja, é ideal deixá-la pendurada para secar. Isso porque o amontado de roupas, com a peça molhada, facilita a proliferação de bactérias. Isso também vale para quem guarda a roupa na mochila até voltar para casa. Neste caso, a solução é utilizar sacos plásticos.

2- Na hora de lavar, não misture as cores claras com escuras; lave-as separadas, assim, evita-se a transferência de tom ou que a roupa fique desbotada.

3- Na máquina, insira as roupas dentro dos sacos de proteção, desta forma evita que o tecido se danifique no processo e impede as famosas bolinhas. Para o processo de lavagem, selecione clico leve/delicado e, em casos de manchas, deixe a peça de molho para facilitar a remoção e não use alvejantes, pois eles podem danificar o tecido.

4- Opte por sabão neutro, pois os produtos com perfume interferem na respirabilidade do tecido.

5- A utilização do amaciante não é necessária pois, por serem de poliéster ou poliamida, por exemplo, esses materiais precisam absorver o suor e depois expelir e o amaciante, por sua vez, acaba bloqueando essa função nos tecidos.

Com esses simples cuidados é possível manter a qualidade das roupas, deixando adequadas para os treinos por muito mais tempo. Além disso, em lavanderias, o atendimento pode auxiliar a realizar a higienização da maneira mais adequada”, conclui Previero.

Sobre a Quality Lavanderia
Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br


Mais informações para a imprensa
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344 – ramal 29
Felipe Rariz – [email protected] 
Gustavo Diamantino - [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp