Apostar na união do estilo neo-vintage e o design de carros antigos. É com essa proposta que a Roue Watch chega ao mercado nacional. Por meio de produtos exclusivos, a Roue tem a premissa de atender a demanda de praticidade, estilo e design do homem de bom gosto.
A Roue, cujo significado é Roda, em francês, foi fundada em 2017 no exterior e agora inicia operação no Brasil. Os amigos Alex Iervolino, idealizador e designer da marca, e Henrique Mendonça, fundador de curadoria de carros clássicos no Brasil, foram unidos pela paixão à cultura de carros de coleção e resolveram viabilizar a vinda da marca de relógios ao país.
“Éramos do mercado financeiro, mas nossa grande paixão sempre foram os carros de época. Como um designer autodidata, cresci no meio do colecionismo de automóveis europeus e me envolvi no mundo de relógios atraído pela combinação dos universos da mecânica e design. Deu muito certo no exterior e agora o Brasil também poderá desfrutar destas peças de alta qualidade e estilo”, comenta Alex Iervolino
Os relógios da Roue são comercializados em mais de 60 países. No Brasil, os exemplares custam entre R$2 mil e R$3 mil. A marca possui quatro opções de modelos e o carro-chefe, TPS, é de produção numerada limitada a mil unidades por versão, seguindo a premissa de exclusividade. O modelo de negócio é baseado na venda via e-commerce direto para o consumidor final.
Com atuação majoritária nos Estados Unidos e Europa, sendo França, Reino Unido, Itália, Alemanha, Holanda e Espanha os países de destaque, agora os planos dos empresários é a expansão e consolidação da marca no Brasil. “Já entendemos que o mercado internacional está bem estruturado. Por isso, em 2023 nosso foco está em terras nacionais, pois como moramos aqui e já temos atuação no setor automobilístico, conseguimos tangibilizar melhor nossas ações, como envolvimento em eventos e parcerias. Queremos oferecer o melhor do design para um público masculino atento a detalhes”, finaliza Iervolino.