10/03/2023 às 18h42min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h01min

Flavia Carvalho Jackson tem sua arte transformada em roupa em Milão

Trajetória que a colocou em evidência nos principais circuitos internacionais de arte

SALA DA NOTÍCIA Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.folha2.com.br/2023/03/flavia-carvalho-jackson-tem-sua-arte.html
divulgaçãp
A artista brasileira Flavia Carvalho Jackson teve sua obra de arte, chamada Autoconsciência, transformada em peça de roupa de edição limitada da mostra A ARTE DESAFIA O TEMPO: UM DIÁLOGO ENTRE MODA E ARTE, organizado pela Galleria Milanese, localizada em Milão, Itália.
De de 06 a 12 de março a Exposição L'Arte Sfida Il Tempo (A arte desafia o tempo) prossegue sendo apresentada na Galleria Milanese. A curadoria do evento é de Roseli Crepaldi e apresentação da Dra. Giada Eva Elisa Tarantino – Crítica de Arte.
Os artistas participantes sabiam que suas peças seriam julgadas por críticos do mundo da arte e da moda de Milão e, para alegria da brasileira morando nos Estados Unidos, ela foi uma das artistas premiadas da mostra.
Recentemente em exposição “Fragmentos” Flavia trouxe para Campinas uma coletânea dos diferentes trabalhos, apresentados na Galeria Arqtus – Ligia Testa.  A artista vem coletando reconhecimento e projeção internacional por sua arte ser de forte influência latina, de cores intensas e vibrantes. Em turnê internacional teve exposições no Brasil, Itália, Estados Unidos e no Carrousel du Louvre-Paris.
No Brasil, a representação da Exposição L'Arte Sfida Il Tempo (A arte desafia o tempo) , para a Galleria Milanese foi da curadora Rosita Cavenaghi da Art A3 Gallery, São Paulo que representou as artistas Elisabeth Wortsman e Maria Estanislava.
Filha de socióloga e sempre em contato com o universo artístico, Flavia é dona de uma trajetória que a colocou em evidência nos principais circuitos internacionais de arte. Do prestígio alcançado nos Estados Unidos por sua arte viva e cheia de latinidade, a artista vive uma fase intensa, levando suas obras para o mundo todo com agenda internacional cheia.

Serviço
L'Arte Sfida Il Tempo
Quando: 06 a 12 de março
Onde: Galleria Milanese
Local: Milão – Itália
Curadoria: Roseli Crepaldi

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp