10/03/2023 às 12h21min - Atualizada em 11/03/2023 às 00h01min

Dove realizou ação sobre beleza real no Big Brother Brasil

Marca líder em cuidados com a pele convidou os participantes do programa a desenvolverem um relacionamento mais positivo com sua aparência

SALA DA NOTÍCIA Ligia Simão

Dove realizou ação sobre beleza real no Big Brother Brasil
Marca líder em cuidados com a pele convidou os participantes do programa a desenvolverem um relacionamento mais positivo com sua aparência
São Paulo, fevereiro de 2023. Após estrear entre os anunciantes do Big Brother Brasil, Dove, marca líder em cuidados com a pele e precursora nas conversas sobre autoestima, protagonizou uma ação premium no reality show, com seu icônico portfólio de sabonetes.
A iniciativa teve como objetivo dar continuidade ao trabalho de fomentar debates e reflexões sobre padrões de beleza, tendo a pele como importante símbolo de expressão da identidade. Levando mensagens importantes aos participantes do reality e ao público brasileiro, o ponto de partida foi uma estatística alarmante: Segundo pesquisa realizada pela empresa, 84% das meninas de 13 anos já retocaram o rosto ou o corpo em aplicativos de celular, para mudar sua imagem.
Para incentivar a reflexão sobre este tema, Dove convidou os brothers e sisters a lavarem o rosto com o único sabonete em barra com ¼ de creme hidratante, que limpa, revitaliza e nutre a sua pele, e que é tão suave quanto a água, podendo ser usado inclusive no rosto. Estando de cara limpa, os participantes foram estimulados a postarem uma selfie no feed BBB, mostrando a beleza real de suas peles: sem medo, sem make e sem filtro. Uma forma de inspirar os moradores da casa mais vigiada do Brasil e os telespectadores a desenvolverem um relacionamento mais positivo com sua aparência e libertarem sua beleza. 
“Durante toda a participação no programa, iremos utilizar a relevância, audiência e credibilidade do programa para mostrar que a beleza real é algo a ser valorizado e celebrado, além de estabelecer a marca como aliada para a quebra dos estereótipos que possam existir com relação à pele. Nessa ação, levamos à tona o conceito ‘Liberte sua Pele. Cuide com Dove’, ao incentivar os participantes a realizarem o teste mais desafiador que um sabonete pode ter: lavar o rosto”, revela Andreza Graner, Diretora de Marketing da Unilever.
A ativação no Big Brother Brasil foi potencializada com outras iniciativas digitais da marca, que reverberarão os principais benefícios do produto como ferramentas para ajudar as pessoas a libertarem suas peles e inspirá-las a se sentirem cada vez mais empoderadas e felizes com a sua aparência.
Para saber mais sobre essa ação e as iniciativas de Dove, acompanhe a marca nas redes sociais e participe dos debates para ajudar a ampliar essa conversa.
Sobre Dove
Dove começou sua história em 1957 nos EUA, com o lançamento do icônico Sabonete de Beleza, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança de Dove é baseada na hidratação, e não foram as promessas, mas sim as provas que permitiram à Dove crescer de um sabonete em barra para uma das marcas de beleza mais queridas do mundo.  
 
As mulheres sempre foram nossa inspiração e, desde o início, estamos totalmente comprometidos em fornecer atendimento superior a todas elas e defender a beleza real em nossa publicidade. Dove acredita que a beleza é para todos e uma fonte de confiança, não de ansiedade. A missão da Dove é inspirar as mulheres em todos os lugares a desenvolver um relacionamento positivo com sua aparência e descobrir seu potencial de beleza.  
 
Há 30 anos no Brasil, Dove está comprometida em ampliar a definição de beleza por meio do trabalho que realiza. Com o “Dove Real Beauty Pledge”, a marca promete:  
 
• Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Apresentamos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, com cores, tipos e estilos de cabelo diferentes.  
• Retratar as mulheres como elas são na realidade, com zero distorção digital e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que apresenta.  
• Ajudar os jovens a construir confiança corporal e autoestima através do Projeto Dove Pela Autoestima, o maior provedor de educação sobre autoestima do mundo.  
 
Informações para imprensa  
Ideal H+K  
  
Andrea Farias –  [email protected] 
Pâmella Bussine – [email protected] 
Ligia Simão – [email protected] 
 
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