28/02/2023 às 00h20min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h02min

Maior feira de Brechós do Estado do Rio de Janeiro chega a Barra da Tijuca

Ecobrechó park será realizada nos dias 14, 15 e 16 de abril no Aerotown

SALA DA NOTÍCIA Vitor Mattos
Divulgação
Com um consumo desenfreado e uma alta taxa de poluição causada pelas grandes indústrias, o mundo moderno tem exigido cada vez mais hábitos sustentáveis. E com a proposta de resignificar o olhar diante da moda, os empreendedores de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, já estão com malas prontas para descerem a Serra. Os mais de cem expositores estarão entre os dias 14, 15 e 16 de abril, no Aerotown Barra da Tijuca durante a Ecobrechó Park, maior feira de brechós do Estado do Rio.  

A programação surgiu em 2019 e se tornou um exemplo de empreendedorismo feminino e sustentabilidade. A cada edição mais de 80 expositoras dos ramos de moda, alimentação, decoração e outros, têm levado novidades com preços acessíveis e estimulando hábitos conscientes.

"A feira de brechós tem como objetivo promover a moda sustentável e incentivar a reutilização de roupas, dando uma nova vida a peças que poderiam acabar em aterros sanitários. O nome "Ecobrechó Park" é uma junção de três elementos: 'eco' que faz referência a sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente, 'brechó' que representa a ideia de reutilização e ressignificação de peças de roupa e 'park' que remete à ideia de um espaço amplo e agradável para a realização do evento. Esses elementos criam um nome único e marcante que representa bem a proposta da feira de moda sustentável", dizem Ana Carolina Mayworm e Bruno Sader, idealizadores da programação.

Com uma grande adesão de visitantes e turistas que passaram pelas edições da feira em Petrópolis e Itaipava, na Região Serrana, o grupo decidiu ampliar os horizontes e abrir uma agenda exclusiva para o público carioca. Além da oportunidade de adquirir peças únicas e exclusivas, o público vai desfrutar de um amplo espaço de convivência, música e cultura, que busca promover a diversidade e inclusão.

 "Queremos ser reconhecidos como a Moda do Futuro! Os visitantes da feira são pessoas únicas e especiais, que valorizam a sustentabilidade e a originalidade. Curiosos e amantes do vintage, estão atentos a peças exclusivas que contem histórias únicas.  E essa é uma preocupação da Ecobrechó Park: oferecer ampla variedade de produtos sejam eles roupas, sapatos, acessórios, decoração e outros, baseado em avaliações criteriosas de qualidade e sustentabilidade", explica a organização do evento.


Sobre a Feira

Rever as atitudes e seus impactos no meio ambiente é uma grande cobrança para que a população resignfique seu olhar diante de ações básicas, como o vestuário e a alimentação. Por isso a "Ecobrechó Park" tem espalhado informações a respeito da sustentabilidade da moda e a reutilização de roupas com o aproveitamento de itens que poderiam ser descartados e parar em aterros sanitários.  O evento tem se tornado um exemplo de empreendedorismo feminino e sustentabilidade, com mais de 80 expositoras em cada edição.

"Através dessa proposta que reúne modelo de negócios sustentável e empreendedorismo feminino cada vez mais consolidado, temos expandido para outras regiões do Brasil e se tornando referência na promoção da moda sustentável e da economia circular. Esperamos chegar em outras cidades e estados, com um público cada vez mais consciente e engajado em práticas sustentáveis, além de ampliar nossa atuação em causas sociais e ambientais", pontuam Bruno e Ana Carolina.

Os detalhes sobre a programação e expositores participantes serão divulgados ao longo das próximas semanas pelas redes sociais da feira. A Ecobrechó Park acontece no Aerotown que fica na Avenida Ayrton Senna, 2541 - Barra da Tijuca - RJ. Para mais detalhes basta entrar em contato através do telefone (24) 98803-3562
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp