28/02/2023 às 20h11min - Atualizada em 05/03/2023 às 00h02min

Como recuperar o cabelo pós-Carnaval

Especialista das 5 dicas para reparar os danos casados pelo glitter e purpurina

SALA DA NOTÍCIA Victor Hipólito Chaves Luiz
Passado o Carnaval e o período de curtição da folia, agora é hora de correr atrás do prejuízo e reparar os danos. Provavelmente seu cabelo ficou exposto a diversos fatores que podem deixá-los ressecados e danificados. Água do mar, sol, poluição, glitter e mesmo a má alimentação e o álcool podem trazer danos para as madeixas.
Para te ajudar nessa missão, o expert Rodrigo Leal da rede de salões Walter’s Coiffer separou 6 dicas simples e fáceis de colocar em prática. Confira!

 
  1. Hidratação capilar
Com a exposição ao sol, à poluição e, principalmente, à água do mar ou da piscina, os fios podem ficar um pouco ressecados e sem brilho. Por isso, o primeiro passo para deixar o cabelo bonito e saudável é apostar em uma hidratação bem caprichada.
 
  1. Shampoo reequilibrante e antirresiduos
O shampoo reequilibrante também é uma ótima escolha para o fim do carnaval. Assim, todo o desequilíbrio sofrido durante a folia é recuperado, devolvendo a saúde para as madeixas. Esse tipo de shampoo ajuda a combater o excesso de óleo na raiz e as pontas ressecadas.
O uso de shampoo´s antirresíduos pode ser interessante para remover todos os produtos acumulados durante essa época.
 
  1. Óleo capilar
Falando em pontinhas ressecadas, essa é, provavelmente, a parte do cabelo que mais sofre com a exposição ao sol e ao mar. Por isso, elas precisam de cuidados especiais. Aposte no óleo capilar para hidratar as pontas e evitar que percam ainda mais água.
 
  1. Protetor térmico
É fundamental apostar em um bom protetor térmico para evitar o agravamento dos danos nos fios e realizar uma boa limpeza do couro cabeludo na semana pós-carnaval.
 
  1. Cronograma Capilar
O cronograma capilar consiste em uma rotina de cuidados para recuperar os fios de diversos tipos de agressões. Isso porque o calendário de cuidados combina tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, e o resultado é mais visível após um mês. Veja quando usar cada tipo de máscara no cronograma capilar para cabelos ressecados.
 
  1. Livin líquido diário
É válido ainda usar Leave-in líquido diário pós-banho e principalmente quando for à praia. Opte pelos que tem o efeito antiquebra
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp