02/03/2023 às 16h58min - Atualizada em 03/03/2023 às 00h02min

Mulher versus menstruação: terapias alternativas ressignificam essa relação

*Por Tânia Tiburzio, copywriter da Obserantic

SALA DA NOTÍCIA NB Press
No Brasil, as mulheres são a maioria: correspondem a 51,7% da população brasileira e todos sabem que o grupo enfrenta cólicas e outros desconfortos decorrentes da menstruação todos os meses. Com jornadas múltiplas, dar atenção ao bem-estar e à qualidade de vida faz toda a diferença para ampliar a leveza e o conforto do dia a dia feminino.
Há no mercado farmacêutico diversos analgésicos feitos para acabar com as dores, mas quem sofre desse mal sabe que nem sempre apenas um comprimidinho “dá conta do recado”. Além do mais, esses medicamentos podem acarretar efeitos colaterais para o organismo. Em uma sociedade onde são cada vez mais protagonistas, as terapias alternativas despontam como soluções para resolverem esses desconfortos em longo prazo e de forma totalmente natural.
Quando a medicina tradicional não basta para aliviar a cólica menstrual, há diversas terapias holísticas e soluções alternativas que as mulheres podem buscar para essa questão. É o caso da boa e velha bolsa de água quente, ou do adesivo quente na região do ventre. Um chazinho bem aquecido também pode fazer maravilhas pelo organismo. O de canela age como analgésico e ameniza a dor, por exemplo, e os chás de hortelã e erva-cidreira têm propriedades calmantes. Acupuntura e aplicação de ventosas são outras alternativas.
Um destaque conhecido globalmente por suas propriedades curativas são os pontos quânticos de carbono (PQCs). Por meio da emissão de ondas infravermelhas longas, já são utilizados como terapias há décadas para aliviar prisão de ventre, incontinência urinária e inchaço e agora vêm se popularizando no Brasil. Essas ondas, invisíveis a olho nu, ativam a microcirculação, estimulam o metabolismo celular e regularizam as funções fisiológicas do organismo, reduzindo as dores de forma contínua e potente. Quando utilizada em calcinhas, essa tecnologia se torna uma aliada estratégica do cotidiano das mulheres.
Pontos quânticos de carbono têm atraído enorme atenção da comunidade científica por sua ampla possibilidade de aplicações. Descobertos em 2004, esses sistemas apresentam rica fenomenologia associada ao mecanismo de emissão. Por meio de nanotecnologia, os PQCs utilizam a energia da luz e do eletromagnetismo para promover a cura e são cada vez mais utilizados por médicos e terapeutas ao redor do mundo.
Hoje, centenas de mulheres brasileiras já descobriram os benefícios da fórmula e ressignificaram a relação com os dias de fluxo menstrual. Cada mulher conta com necessidades específicas em relação à saúde e ao bem-estar. No entanto, algumas técnicas podem trazer de forma natural mais liberdade, autonomia e disposição, até mesmo nos piores dias do mês.

*Tânia Tiburzio é copywriter na Obserantic, marca que tem como objetivo proporcionar bem-estar e qualidade de vida por meio de inovação tecnológica aplicada em seus produtos, que auxiliam na promoção da saúde física e mental.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp