05/07/2019 às 09h29min - Atualizada em 05/07/2019 às 09h29min

Cemei: Sexta-feira (05) de combate às drogas e ao bullying escolar

Projeto “A Criança Pede”, parceria entre GCM e Smece, leva programação durante o todo o dia ao Cemei do Parque Aurora

Supcom
Supcom
O Cemei (Centro Municipal de Educação Integral) do Parque Aurora recebe nesta sexta-feira (5) o dia de combate às drogas e ao bullying escolar. A programação é proposta pelo projeto “A Criança Pede”, uma parceria entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). A realização será aberta à participação da comunidade.

Na parte da manhã, os alunos do 5º ano do ensino fundamental recebem três apresentações: o guarda municipal Ivan de Souza – idealizador e coordenador do “A Criança Pede” — faz a abertura, falando sobre a Lei do Bullying e sua aplicação.

"Nosso intuito é inibir novos casos de bullying nas escolas, promovendo ações como essa e mostrando a esfera criminal desse tipo de ato. Também serão abordadas outras modalidades de infrações recorrentes em escolas e que já vem sendo combatidos em outras cidades pelo Brasil, como por exemplo, o crime de perturbação do trabalho", contou Ivan de Souza.

A professora Ana Raquel Pourbaix, coordenadora de Língua Portuguesa e Literatura da Smece, apresenta “Escrevendo meu projeto de vida”: "Uma oportunidade fantástica de conversar e refletir por meio da Literatura, com as crianças e jovens sobre a importância da escola, do esporte, das oportunidades, da vida! O respeito à própria vida, escrever uma história de vida, um projeto de vida". disse Ana Raquel.

Na parte da tarde, as conversas voltadas a estudantes do 6º ano serão inciadas com o escrivão da Polícia Federal, Paulo César Silva, debatendo a prevenção ao uso de drogas na infância. Após nova explanação de Ivan de Souza relacionada à Lei do Bullying e sua aplicação, o encerramento fica por conta da psicóloga Luciane Mina, com “Vencendo o Abuso”.
  
O projeto social “A Criança Pede” é desenvolvido em escolas das redes municipal, estadual e particular. O trabalho periódico é requisitado por profissionais da Educação para colaborar com as iniciativas sociais em unidades escolares. As instituições que desejarem agendar palestras podem entrar em contato pelo (22) 9 9710 7168. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp