01/07/2019 às 14h16min - Atualizada em 01/07/2019 às 14h16min

Estudantes do Cemei em Tocos fazem palestra em museu do Rio

Os alunos foram convidados por terem se destacado em Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação

Supcom
Divulgação
Estudantes da rede municipal de Campos deram palestra no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), no Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu neste sábado (29). Ravelly Fernandes, Cristian dos Santos e a professora Claudete Soares, do Cemei (Centro Municipal de Educação Integral) Francisco Portela, em Tocos, foram convidados por terem se destacado na última Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI).
 
Segundo a organização do evento, o grupo campista ficou entre as quatro equipes de estudantes com participações mais marcantes. O objeto da explanação foi o experimento desenvolvido por eles: “Arqueobactérias halofílicas no espaço”, que chegou a ser lançado no espaço no ano passado, dentro do projeto internacional apoiado pela Nasa, o “Cubs On Space”. A apresentação no museu fez parte do “Ciclo de Palestras Mirim” da instituição, que tem uma proposta de popularização da ciência e difusão do conhecimento.

A coordenadora de Ciências da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), Carla Salles, acompanhou a equipe.

- Esse convite reflete o empenho e o trabalho de excelência desenvolvido pelos alunos e pela professora Claudete. Além de ser mais uma grande oportunidade nas vidas desses estudantes em processo de formação. O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é motivo de muito orgulho para todos nós, visto que uma das nossas metas é a inserção dos jovens no mundo da ciência, da tecnologia 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp