30/06/2019 às 10h18min - Atualizada em 30/06/2019 às 10h18min

Danças de quadrilha animam hoje (30) a rancheirada da Coesa em Campos

No último dia da tradicional festa também se apresenta o grupo de forró Katukaí

Supcom
Reprodução
O grupo de pagode Di Bobeira e a apresentação de grupos de danças típicas, como quadrilhas, garantiram a animação da noite de sábado (29) da 42ª Rancheirada da Comissão de Entidades Sociais e Assistências de Campos (Coesa). A tradicional festa, com entrada de graça, foi aberta pela vice-prefeita Conceição SantAnna, ao lado da presidente da Coesa, Rosa Morisson, e do procurador geral do município, José Paes Neto, no palco montado na área do estacionamento do Teatro Municipal Trianon. 

- É com grande satisfação que vemos a manutenção dessa festa, que junta tradição e solidariedade. E é muito bom termos a rancheirada de volta a este espaço, porque o Cepop é muito afastado do centro - observou a vice-prefeita. "Parabenizo a todas as obras por mais esta festa e agradecemos muito à prefeitura pelo total apoio", destacou Rosa. "Ressaltamos a enorme importância do trabalho social da Coesa e será sempre um grande prazer colaborar no que for possível", completou José Paes.

Ao todo, 32 entidades participaram com barraquinhas de doces, salgados e comidas típicas. Sempre que pode, a educadora Dalva Dutra, de 50 anos, prestigia a festa com a família. "Temos que valorizar nossas tradições, senão elas vão se perdendo", opinou, sentada à mesa com o marido, Luciano Dutra, 49, e o filho André Guilherme.

Se apresentaram no primeiro dia da festa, as quadrilhas "Arraiá Estrela Cadente de Travessão", "Arraiá Familiar Solar da Penha" e "Arraiá dos Amigos de Goitacazes", além da apresentação country do Espaço do Brasil. Fechando a noite, o Di Bobeira agitou o público por mais de uma hora.

Na noite deste domingo (30), se apresentam as quadrilhas "Arraiá do Teixeirão - infantil" , "Arraiá do Teixeirão - jovem" e "Arraiá dos Amigos", com a banda de forró Katukaí encerrando a festa, a partir das 21h30.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp