28/06/2019 às 17h36min - Atualizada em 28/06/2019 às 17h36min

Ação educativa Acorda Motorista atendeu 97 caminhoneiros que passaram por Campos

O objetivo da ação foi alertar os condutores sobre o risco de dirigir com sono

Arteris Fluminense
Reprodução
O Grupo Arteris Fluminense, responsável pelos 322 quilômetros da rodovia BR 101 RJ - Norte, desenvolve uma ação educativa  para alertar os caminhoneiros em relação aos riscos da sonolência ao volante.

Os motoristas receberam orientações como: o tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.

Além das orientações sobre sono, a equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária fez uma breve avaliação de saúde onde foi medido o IMC (índice de massa corpórea) e pressão arterial, fatores de saúde que contribuem no aumento do risco de acidentes. 

Também foi realizada uma ação de inspeção veicular nos caminhões, com instalação de adesivos refletivos e troca de lâmpadas queimadas de faróis e lanternas.

As equipes do Acorda Motorista Arteris atenderam 97 caminhoneiros nas noites de 25 e 26 de junho. A ação foi realizada na Balança do km 97 norte da BR-101, em Caxeta, Campos dos Goytacazes, com o objetivo de alertar os condutores sobre os riscos de dirigir com sono.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp