25/06/2019 às 11h58min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h58min

Monólogo “Traídas e traidoras, somos todas Capitus” estreia no Teatro de Bolso

A montagem é a reposta de Capitu ao romance “Dom Casmurro”

Supcom
Supcom
O Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebe o monólogo “Traídas e traidoras, somos todas Capitus”, desta quinta-feira (27) a domingo (30), sempre as 20h. Continuidade da trilogia “O avesso da mulher”, a peça é uma parceria da escritora Arlete Sendra e o diretor de teatro Fernando Rossi e que terá no palco a atriz Katiana Rodrigues. O espetáculo tem classificação indicativa de 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Inspirada na obra do escritor brasileiro Machado de Assis, a montagem é a reposta de Capitu ao romance “Dom Casmurro”, que criou o polêmico enigma sobre a esposa ter ou não traído o marido. Paralelo ao enigma machadiano, com as desconfianças e ciúmes do protagonista Bentinho a sua esposa, em “Traídas e traidoras”, Capitu é protagonista da história.

"Com esta trilogia, pretendemos traçar os caminhos ocultos vividos pela mulher nos diferentes contextos socioculturais. Adaptar os textos de Arlete Sendra tem sido uma experiência intensa e emocionante. “Traídas e traidoras, somos todas Capitus” faz parte da trilogia, que já apresentou “Eu fui Macabéa” e  continuará com “’Diadorim’”, a dor que mora em mim”, relata o diretor.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp