18/06/2019 às 14h25min - Atualizada em 18/06/2019 às 14h25min

Inscrições abertas para cursos de idiomas e atendente de farmácia

As inscrições são online e quem não tiver acesso à internet pode se dirigir a sede da Superintendência da Igualdade Racial

Supcom
Arquivo / Supcom
Quem quer se qualificar para o mercado de trabalho já pode contar com mais um curso profissionalizante e dois de idiomas, oferecidos pela Prefeitura de Campos, através da Superintendência da Igualdade Racial (Supir), em parceria com o Educatrend. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscreverem, somente pelo link disponibilizado (AQUI) no Portal da Prefeitura de Campos, no curso de inglês, espanhol ou atendente de farmácia. O resultado da seleção, que obedece a critérios com base na lei 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas, será divulgado no dia 1º de julho. Nesta seleção, 50% das vagas serão destinadas a candidatos auto declarados negros e aos demais, por critérios socioeconômicos. As aulas terão início no dia 9 de julho, na sede da Supir. Os cursos estão disponíveis somente para maiores de 15 anos.

Serão duas turmas de inglês, básico e intermediário, com 20 vagas para cada uma. A primeira turma de inglês terá aulas todas as terças-feiras, das 15h às 17h. A segunda turma de inglês, em nível intermediário, terá aulas todas as quintas, das 18h30 às 20h30.Para o curso de espanhol, serão 40 vagas e as aulas acontecerão todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.

Já para o curso de atendente de farmácia, serão 30 vagas e as aulas acontecerão todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h.

Para o superintendente de Igualdade Racial, Rogério Siqueira, é gratificante a oportunidade de oferecer possibilidade de qualificação à população, seja para agregar mais ao currículo ou atender demanda, acompanhando o crescimento de setores já existentes ou não, no município.

"No mercado competitivo, saber inglês ou espanhol é fundamental. Saber outra língua incrementa o currículo e aumenta a possibilidade de conseguir uma vaga de emprego. O curso de atendente de farmácia vem de uma demanda muito grande na cidade, onde grandes redes estão abrindo e demandando mão-de-obra especializada no setor. Atendendo a uma tendência do mercado local, oferecemos essa oportunidade de as pessoas incrementarem seus currículos, com os cursos de línguas e também se colocarem disponíveis na ocupação das vagas que se abrem com a chegada de grandes redes farmacêuticas a Campos", disse lembrando ainda que a meta da Supir é atingir 1200 vagas neste semestre e que, em breve, haverá oferta de curso de cuidador de idoso.

Quem não tem acesso à internet ou computador à disposição pode se dirigir à sede da Supir, que fica na rua Comendador José Francisco Sanguedo, número 129, no Centro, para realizar a inscrição online.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp