A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou na nesta quarta-feira (24) mais uma abordagem social no âmbito do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua. Os usuários que estavam abrigados sob o viaduto Leonel Brizola (Ponte Rosinha) foram convidados e aceitaram acolhimento no Manoel Cartucho e na Casa de Passagem.
A ação acontece diariamente com objetivo de acolher e ofertar os serviços de assistência social e saúde para a reinserção social do assistido.
Mais cedo, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Guarus acolheu um homem em situação de abandono. Segundo a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, ele foi deixado pelo pai na casa em que vive e, por ser deficiente físico, tinha dificuldades para realizar diversas atividades.
O homem foi encaminhado para o Lar Cidadão e será acompanhado pelos profissionais da secretaria. O relatório técnico será enviado para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para providências.