05/08/2022 às 15h06min - Atualizada em 05/08/2022 às 15h06min

Campos: Prorrogada inscrição para Concurso de Desenho do Bicentenário da Independência

Podem participar apenas alunos da Rede Municipal do 9° Ano do Ensino Fundamental e nona fase da Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A inscrição para o Concurso "Desenho Bicentenário da Independência do Brasil” foi prorrogada até a próxima terça-feira (09). Realizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Coordenação de Animação Cultural, o concurso é voltado aos alunos do 9° Ano do Ensino Fundamental e nona fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Pública Municipal. De acordo com a Subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu, o objetivo do concurso é escolher o desenho que representará a marca do bicentenário para o desfile cívico do Dia da Independência, 7 de Setembro.

“Esse concurso é muito importante, porque é uma oportunidade que os nossos educadores têm de resgatarem fatos históricos, trabalhar o civismo e, ainda, conduzir os nossos alunos a utilizar a consciência crítica no contexto social em que vivemos. Os participantes inscritos terão que entregar os desenhos na sala da coordenação de Animação Cultural, sala 26, primeiro andar da Seduct, conforme o regulamento que está sendo enviado para os diretores”, diz Rita.

A subsecretária alerta que o envelope entregue deverá conter o desenho da proposta em papel A4 e será destinado à Coordenação de Animação Cultural, com a seguinte frase: “Concurso de Desenho do Bicentenário da Independência do Brasil”. Dentro do envelope, deverá também estar a ficha de inscrição preenchida junto da proposta. O trabalho que obtiver o maior número de pontos será considerado o vencedor.

A responsável pela Animação Cultural da Seduct, Eliana Carneiro Moreira, explicou que a coordenação sempre foi responsável pela ornamentação dos palanques dos desfiles e, como este ano será o Bicentenário da Independência do Brasil, pensou-se em mostrar a criatividade e talento dos alunos com o concurso. “O resultado final do concurso será divulgado no dia 12 de agosto pelo portal PAE (AQUI). Os três primeiros lugares receberão um certificado da Coordenação da Animação Cultural”, diz Eliana.

REGULAMENTO

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e IX fase EJA das escolas municipais

Solte sua imaginação! Está aberto o concurso para escolha do desenho que representará a marca do Bicentenário da Independência do Brasil! A premiação para o desenho escolhido será uma Caixa de Som Portátil – Bluetooth, Rádio FM, USB, Micro SD, MP3 e LED.

Não perca tempo, explore sua criatividade e participe.

OBJETIVO: O concurso tem objetivo de escolher o desenho que representará a marca do Bicentenário da Independência do Brasil, como uma única marca a ser usada no evento do desfile cívico em setembro de 2022.

2. NÚMERO DE PROPOSTAS: O número de propostas é ilimitado.

3. PROPONENTES ELEGÍVEIS: O(a) aluno(a) matriculado(A) regularmente no 9º ano do ensino Fundamental e na IX fase do EJA de escolas municipais. A participação deve ser individual.

4. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

- Cada proposta terá que ser composta por um desenho com o nome do Bicentenário da Independência do Brasil.

- As propostas de desenho deverão ser entregues na Coordenação de Animação Cultural, coloridas, e nelas não deve constar o nome do(a) aluno(a) concorrente.

5. INSCRIÇÕES DAS PROPOSTAS:

- As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas até o dia 09/08/2022. A entrega delas será feita na Coordenação de Animação Cultural, na SEDUCT, de segunda a sexta, entre 8h30 e 16h30.

- O envelope entregue deverá conter o desenho da proposta em papel A4 e será destinado à Coordenação de Animação Cultural, com os seguintes dizeres: Concurso de Desenho do Bicentenário da Independência do Brasil. Dentro do envelope, deverá também estar a ficha de inscrição preenchida junto da proposta.

1.SELEÇÃO E JULGAMENTO:

2.Após abertura e apreciação dos trabalhos apresentados, a Comissão de Organização deferirá seu julgamento, se estiver em consonância com o Regulamento do Concurso. Caso contrário, o trabalho será automaticamente desconsiderado, não cabendo recurso do participante.

3.Entre os trabalhos selecionados pela Comissão Organizadora, serão atribuídos pontos aos mesmos, estabelecendo uma classificação, resultante da soma de pontos atribuídos, individualmente, a cada trabalho, pelos membros da Comissão. O trabalho que obtiver o maior número de pontos será considerado o vencedor.

São critérios específicos para o julgamento dos projetos pela Comissão Julgadora:

criatividade e originalidade (desvinculação de outros desenhos existentes com o mesmo tema)

Obs: A coordenação do Concurso se reserva o direito de não premiar nenhum dos trabalhos apresentados, caso nenhum deles esteja de acordo com este regulamento.

7. DA COMISSÃO JULGADORA: A seleção da proposta vencedora será realizada por uma comissão julgadora do concurso, formada por profissionais lotados na SEDUCT.

8. DIREITOS DE PROPRIEDADE DO DESENHO COM A MARCA VENCEDORA:

- O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito, por prazo indeterminado, à Coordenação da Animação Cultural, não cabendo quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos / ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito e à imagem institucional e corporativa do evento.

- Fica estabelecida, com o autor do trabalho vencedor, a assinatura de um Termo de Cessão dos Direitos Autorais para uso pleno do desenho para o Bicentenário da Independência do Brasil.

9. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO:

- O resultado final do Concurso será divulgado no dia 12/08/22, pelo portal PAE.

- Os três primeiros lugares receberão um certificado da Coordenação da Animação Cultural.

1.INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

2.A assinatura dos participantes na ficha de inscrição implicará em aceitação plena das condições estabelecidas neste regulamento.

3.Os participantes se responsabilizarão por despesas referentes à entrega das propostas, dentre outras necessidades particulares.

4.Informações sobre o Regulamento do Concurso e outras informações complementares poderão ser obtidas, exclusivamente, na Coordenação animacao.cultural@edu.campos.rj.gov.br
5.Os casos omissos neste Edital serão decididos pela Comissão de Organização do Concurso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp