30/07/2022 às 10h49min - Atualizada em 30/07/2022 às 10h49min

Campos: Igualdade Racial está com inscrições abertas para Pré-Vestibular e outros cursos

As inscrições podem ser realizadas na sede da Subsecretaria que está situada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 – Centro de Campos. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretária de Igualdade Racial e Direitos Humanos, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos para a comunidade nas áreas da cultura, educação e beleza. Além do Pré-Vestibular “Norma Brito”, também são ofertadas oportunidades para diversos cursos e oficinas gratuitos na instituição.

Os cursos oferecidos pela Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos contemplam crianças, jovens e adultos. As inscrições podem ser realizadas na sede da Subsecretaria que está situada na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129 – Centro de Campos. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

No ato da inscrição é necessário apresentar Carteira de Identidade ou outro documento de reconhecimento nacional com fotos, a exemplo da Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho; CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência; certidão de nascimento (no caso de criança e adolescente); e declaração escolar. No caso dos menores, é necessário apresentar o RG e CPF do pai ou responsável legal.

No caso dos adolescentes maiores de 14 anos, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho, com tolerância para apresentação deste documento dentro do prazo de dois meses para entregar.

CURSOS/OFICINAS – Além do curso Pré-Vestibular são oferecidos os cursos e oficinas a seguir: Capoeira; Percussão; Sapateado; Balé Contemporâneo e Danças Populares Brasileiras. Na área da beleza, são ofertados os cursos de Trancista: Maquiagem para Pele Preta; Passarela e Serigrafia.

O subsecretário, Gilberto Firmino, informa que as aulas do curso Pré-Vestibular já foram iniciadas, mas devido a ampliação do espaço na atual gestão, ainda há vagas. “Iniciamos as aulas do curso Pré-Vestibular Norma Brito, mas ainda estamos com inscrições abertas para ampliar oportunidade para mais pessoas que sonham em ingressar na universidade agora no segundo semestre. As aulas estão sendo ministradas na sede da Subsecretaria, às segundas e quintas-feiras. As inscrições para os demais cursos seguem até o dia 12 de agosto e as aulas terão início no dia 15 também de agosto”, detalha Gilberto Firmino.

Mais informações podem ser obtidas por meio do celular (22) 98147-0115.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp