30/07/2022 às 09h55min - Atualizada em 30/07/2022 às 09h55min

5º Circuito de Arraiás do Farol termina neste sábado no Alambique do Leley

Evento terá início às 19h, com entrada gratuita, apresentação de quadrilhas e shows, encerrando a festa realizada nos meses de junho e julho; Ashcom e prefeitura já organizam Festival de Petiscos para setembro

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A praia do Farol de São Tomé vai ser palco, neste sábado (30), do último dia do 5º Circuito de Arraiás, a partir das 19h, no Alambique do Leley, próximo ao Lagamar. O evento - realizado pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares (Ashcom) com apoio cultural e logístico da Prefeitura de Campos - encerra com chave de ouro o circuito deste ano, iniciado em junho e com recorde de público em todos os sábados, passando por diversos pontos da localidade.

Com entrada gratuita, o Arraiá do Leley terá barraquinhas, decoração com bandeirinhas e balões, comidas e bebidas típicas, além da apresentação das quadrilhas “Estrela Dalva” e “É Nós de Novo”. No palco, as apresentações artísticas ficarão por conta do cantor Charles Motta e a banda O Salto.

Paralelo aos preparativos do Alambique do Leley para realizar a festa, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos segue com o cronograma reforçado em toda a praia, com Iluminação e limpeza pública, realizando reparos necessários na rede de iluminação, troca de lâmpadas e manutenção nos braços dos postes.

Já a equipe da limpeza, está atuando nas imediações do Lagamar até o Alambique, onde acontece mais uma edição do circuito. O evento conta com o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

“É muito gratificante participar do resgate e valorização dos eventos culturais do nosso município, proporcionando lazer e entretenimento para todos. A cada semana, registramos sucesso e a consolidação do circuito como mais uma tradição da nossa praia, reunindo milhares de pessoas em dois meses de lindos espetáculos populares”, disse a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Membro da Ashcom e um dos comerciantes da praia, Odirlei Rodrigues, o Leley, não esconde a alegria e agradece ao prefeito Wladimir Garotinho pelo olhar sensível às demandas do Farol.

“Todos os sábados do circuito foram de recorde em público, além de muita animação, famílias prestigiando, comerciantes formais e informais tendo oportunidade de gerar renda e a nossa praia recebendo visitantes e turistas nestes dois meses de festa. Quero deixar registrado meu agradecimento ao prefeito Wladimir, à presidente da Fundação Cultural, Auxiliadora Freitas, todos da limpeza e iluminação pública pelo carinho e zelo com o Farol. Todos trabalharam incansavelmente para o sucesso do evento. E agora, seguimos na organização do nosso Festival de Petiscos, em setembro, recheado de muitas novidades”, declarou Leley. O 10º Festival de Petiscos do Farol será nos dias 2, 3, 4 e de 7 a 11 de setembro, na orla da praia, também com apoio da Prefeitura de Campos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp