28/07/2022 às 15h46min - Atualizada em 28/07/2022 às 15h46min

Festa de Morro do Coco neste final de semana com apoio da Prefeitura de Campos

Programação no distrito conta com shows locais, além de quadrilhas e comidas típicas. A festa começa na sexta, dia 29 e vai até o domingo, dia 31

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A tradicional festa do distrito de Morro do Coco, está de volta. Com mais de 80 anos de festejos paralelos a festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do distrito, a comemoração não ocorreu nos dois últimos anos, devido a pandemia do Coronavírus. Neste ano, a Prefeitura de Campos dará todo o apoio estrutural ao evento. A programação começa na sexta-feira (29), com o show do grupo Atração e da dupla sertaneja Júlio e Thiago. 

Segundo um dos organizadores, Leonardo Abreu, uma grande programação foi elaborada para atender aos moradores de Morro do Coco, que estava pedindo a volta da festa. “Há mais ou menos 8 anos, nós decidimos fazer a separação da festa religiosa da festa profana, a pedido da Igreja Católica. Desde então, a festa com shows seculares ocorre após a festa religiosa. Com a pandemia, a festa não ocorreu nos últimos dois anos e a população estava sentindo falta, já que movimentava bastante o distrito”, explicou.

Ainda segundo Leonardo, a festa ocorrerá na Avenida Nilo Peçanha, em frente à escadaria da Igreja de Nossa Senhora da Penha, como nos últimos anos. “Nós teremos uma programação bastante diversificada. Teremos shows de samba, forró e sertanejo. Além dos shows, também teremos quadrilhas na sexta e no sábado e durante toda a programação, barracas com comidas típicas. Estamos resgatando a tradição dos festejos aqui em Morro do Coco”, afirmou o organizador.

No sábado (30), dia em que os organizadores acreditam que será o de maior movimento, estão programados os shows de Juninho Ferrary e Diogo Carvalho. No domingo (31), encerrando a festa, a dupla Luizinho e Joilson sobe ao palco. Logo depois, Henryque Magalhães encerra a festa. Os shows são gratuitos e começam sempre às 21h e 23h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp