27/07/2022 às 09h52min - Atualizada em 27/07/2022 às 09h52min

Processo Seletivo: Secretaria de Educação de Campos faz 8ª convocação de professores

Os profissionais convocados devem comparecer à Seduct entre até a próxima quinta-feira (28) para a apresentação de documentos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (25), em folha suplementar, a 8ª convocação de professores substitutos a serem contratados temporariamente, classificados no edital de processo seletivo simplificado nº 12/2021. O edital com a convocação pode ser visto AQUI. A convocação foi necessária devido ao número significativo de convocados anteriores que não compareceram ou desistiram do Processo Seletivo Simplificado, e, ainda, pela necessidade de preencher as vagas dos professores que estão de licença, readaptados e aposentados.

O secretário da pasta, Marcelo Feres, destacou que o processo seletivo objetiva cobrir a falta gerada por profissionais que estão aguardando a aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária ou com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, por exemplo, entre outras demandas.

A subsecretária de Educação, Rita Abreu, lembra que todos os professores listados nesta portaria deverão se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), às 9h, para apresentação e verificação dos documentos exigidos no edital nº 12/2021 e assinatura dos respectivos contratos temporários de trabalho e da alocação nas unidades escolares onde há vagas ofertadas. Nesta terça (26), foram convocados para vagas de professor II - 25 horas, do número 901 a 928 da lista. Amanhã, quarta-feira (27), todos os professores I - 20 horas de Língua Portuguesa e Matemática, e na quinta-feira (28), os professores I de Ciências, História e Geografia.

Os convocados que não comparecerem à Seduct no período mencionado serão substituídos pelo classificado seguinte da lista de convocação. No caso de não comparecimento no prazo estipulado devido à doença, o candidato somente poderá reivindicar a posse tardia com apresentação de atestado médico que justifica a ausência no período devido, dentro do prazo estabelecido para a convocação, pessoalmente, ou através de procurador que o represente.

Todos os candidatos convocados deverão comparecer nas datas marcadas munidos dos documentos originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino); Número de PI; Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência; Comprovante de vacinação com pelo menos 2 doses contra a Covid 19; Certificado de Conclusão de Curso de licenciatura na área de classificação para Professor I - 20 horas; Certificado de Conclusão de Curso de Licenciatura em Pedagogia ou Normal, Superior ou Normal Médio para Professor II - 25 horas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp