22/06/2022 às 11h29min - Atualizada em 22/06/2022 às 11h29min

Novas vagas: Workshop de gestão para gestores educacionais em Campos

- Redação
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia abriu novas vagas para diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino participarem do Workshop de Gestão, que acontece na Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle), Centro. O objetivo é analisar criticamente as práticas de administração e coordenação e propor melhoria nos processos, visando à aprendizagem eficiente dos alunos. As inscrições prosseguem até quinta-feira, 23 de junho, e devem ser feitas (AQUI).

A primeira turma encerra as aulas nesta quarta-feira (22). Já o próximo ciclo terá início segunda-feira (27), seguindo nos dias 29 de junho, 01 e 08 de julho. Os interessados podem escolher o turno da manhã ou da tarde. O workShop tem duração de 3h. Ministrado pelo subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, o curso é organizado pela Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) e pela Gestão de Pessoas da Secretaria.

“A capacitação visa, ainda, melhorar a qualidade do atendimento à comunidade escolar, que inclui não somente os alunos, mas também, profissionais, pais e responsáveis pelos estudantes, entre outros públicos”, explicou.

Carla Batista, gestora da Creche Escola Parque Santos Dumont, avaliou a formação: “Muito bom o curso, esclarecedor e motivacional. Excelente no sentido de contribuir no nosso trabalho. Por mais cursos assim!”.

Nilo trata sobre diversos assuntos como o gerenciamento de rotina, que é uma metodologia usada para definir, analisar, manter e melhorar continuamente os resultados. “Se os processos são bem feitos, os resultados serão satisfatórios. Quanto mais forte for a estrutura e organização da gestão, mais difícil fica de, no futuro, os bons projetos se perderem”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp