06/06/2019 às 11h14min - Atualizada em 06/06/2019 às 11h14min

Governo anuncia estudo para uso de energia solar nas escolas estaduais

Anúncio foi feito na inauguração de novo polo de conscientização ambiental

O Globo
Roberto Moreyra / Agência O Globo
O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, anunciou que o governo está realizando um estudo para o uso de energia solar nas escolas estaduais. A iniciativa é da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade em parceria com a Secretaria de Educação. De acordo com Fernandes, até o momento, duas empresas demostraram interesse no projeto. O anúncio foi realizado durante inauguração do Espaço Convivência Sustentável (ECoS), na manhã de quarta-feira (05) na Lagoa, na Zona Sul da cidade.

Fernandes explicou que o uso de energia solar ajudará a reduzir os gastos com a conta de luz quando todas as escolas tiverem ar-condicionado. As empresas interessadas terão que instalar as placas e vender a energia excedente. Em troca, as escolas serão isentas da conta de luz.

"Com o uso da energia solar, teremos uma economia de R$ 100 milhões no gasto com a conta de luz ", projetou.

Também foi anunciada a contratação de 120 ônibus para transporte de alunos de todo o estado. A licitação está em andamento. As empresas escolhidas terão que disponibilizar os veículos em regime de exclusividade. O tranporte será utilizado para a realização de atividades extraclasse.

"Alunos que nunca vieram para a capital terão a oportunidade de ter aulas de biologia aqui na ECoS e no AquaRio, ou de história nos museus", exemplificou o secretário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp