07/06/2022 às 10h27min - Atualizada em 07/06/2022 às 10h27min

​Estudantes de São João da Barra participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Jornal Aurora - Redação
PMSJB
Alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra participam da primeira fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que acontece no dia 7 de junho. Todas as 12 escolas do segundo segmento do Ensino Fundamental irão participar com estudantes do 6º ao 9º ano, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Acelera.

A Obmep acontece em duas fases. A primeira é composta por uma prova múltipla escolha de 20 questões; a segunda, por uma prova discursiva de seis questões. Além de estimular o estudo da Matemática no país, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O coordenador de Matemática da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Márcio Porfírio, ressalta a importância da participação na competição escolar. “A preparação e participação da rede pública municipal na Obmep proporcionam aos alunos uma experiência de Matemática em alto nível curricular, o que caracteriza um passo importante de reforço pedagógico nesse período pós-pandemia”, destacou.

Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005, a Obmep é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

Para Angélica Rodrigues, secretária municipal de Educação e Cultura, a Olimpíada é uma oportunidade de os estudantes demonstrarem seu potencial. "Já tivemos vários alunos premiados na Obmep. Fizemos todo um planejamento já prevendo o evento. Não encaramos só como competição, mas como inclusão, novas experiências e geração de conhecimento", enfatiza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp