05/06/2019 às 12h48min - Atualizada em 05/06/2019 às 12h48min

MANIFESTAÇÃO: Mães de alunos pedem melhorias para a Creche Escola da Penha

A Rua Rossini Quintanilha chegou a ser fechada, mas já foi liberada

Redação
Divulgação
Mães de alunos da Creche Escola da Penha realizaram na manhã desta quarta-feira (05), uma manifestação reivindicando melhores condições para a unidade escolar. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e galhos, fechando a Rua Rossini Quintanilha, no bairro da Penha.

Policiais Militares foram acionados para manter a ordem no protesto, que já foi encerrado.

A redação do Jornal Aurora entrou em contato com a Prefeitura pedindo um posicionamento sobre a situação da Creche,  e em nota a S
ecretaria de Educação, Cultura e Esporte informou que manutenções pontuais foram feitas na creche ao logo dos meses, atendendo a pedidos da direção e que uma equipe será enviada ao local para verificação do telhado. Ainda com relação à infraestrutura, a secretaria informa que a creche da Penha está na lista de unidades a serem reformadas.   

A Prefeitura tambem informou que, a rede municipal de ensino possui 237 unidades escolares. Boa parte foi encontrada em 2017 com graves problemas infraestruturais ou obras paralisadas. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte, nestes dois anos, já realizou construção, reforma ou manutenção de mais de 20 unidades. No momento, outras seis se encontram em obras. As reformas seguem o cronograma da secretaria. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp