Mães de alunos da Creche Escola da Penha realizaram na manhã desta quarta-feira (05), uma manifestação reivindicando melhores condições para a unidade escolar. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e galhos, fechando a Rua Rossini Quintanilha, no bairro da Penha.
Policiais Militares foram acionados para manter a ordem no protesto, que já foi encerrado.
A redação do Jornal Aurora entrou em contato com a Prefeitura pedindo um posicionamento sobre a situação da Creche, e em nota a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte informou que manutenções pontuais foram feitas na creche ao logo dos meses, atendendo a pedidos da direção e que uma equipe será enviada ao local para verificação do telhado. Ainda com relação à infraestrutura, a secretaria informa que a creche da Penha está na lista de unidades a serem reformadas.
A Prefeitura tambem informou que, a rede municipal de ensino possui 237 unidades escolares. Boa parte foi encontrada em 2017 com graves problemas infraestruturais ou obras paralisadas. A secretaria de Educação, Cultura e Esporte, nestes dois anos, já realizou construção, reforma ou manutenção de mais de 20 unidades. No momento, outras seis se encontram em obras. As reformas seguem o cronograma da secretaria.