27/05/2022 às 11h13min - Atualizada em 27/05/2022 às 11h13min

Campos: Inscrições para curso de capacitação para professores de Língua Portuguesa

- Redação
Até o próximo dia 30, professores de Língua Portuguesa anos finais do Ensino Fundamental poderão se inscrever no curso de capacitação, “O despertar de estratégias para o desenvolvimento das competências de leitura e de escrita pós-pandemia. O curso é realizado pela Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem) e as inscrições podem ser feitas através desse link (AQUI).

Segundo a responsável pelo Efem, Talita da Silva Ernesto, o objetivo é formar profissionais a partir de práticas significativas que envolvem o processo de leitura e escrita, explorando os campos de atuação da Base Nacional Curricular, para que se obtenha um crescimento de habilidades nos segmentos apresentados. Os encontros presenciais vão acontecer nos dias 31 de maio, 02, 6, 7 e 9 de junho, das 15h às 17h. O local ainda será definido e enviado por e-mail para os participantes.

O curso vai ser ministrado pelas professoras Lívia Guedes de Aquino Araújo, Licenciada em Letras Português/Espanhol, Professora de Língua Portuguesa/ Literatura da educação básica; Fernanda Rangel Couto Azevedo, Bacharel em Direito, Licenciada em Língua portuguesa, Pós-graduada em Educação Especial, Coordenadora de Língua Portuguesa da seduct, responsável pela elaboração dos cadernos pedagógicos, Professora do ensino fundamental e médio no Estado do Rio de Janeiro; Ulli Marques, Mestra e doutoranda em Cognição e Linguagem (UENF); Especialista em Literatura, Memória Cultural e Sociedade (IFF); Licenciada em Letras - Português e Literaturas (IFF), Bacharel em Comunicação Social - habilitação em Jornalismo (UNIFLU) e Maria Júlia Nunes Andrade - Pós-graduada em Língua Portuguesa - Licenciada em Letras Português/Inglês
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp